segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Lado a Lado - Capítulo 31 - Final

(...)

Parte II

Entramos em direção ao interior do restaurante. Era um restaurante de qual eu apenas o admirava por fora, pois nunca tive companhia a altura daquele lugar para um jantar, minhas companhias eram sempre passageiras, de uma noite só, mas aquela noite seria diferente eu estou casada e com a família que eu passei a possuir, meus amigos, vovó e por incrível que pareça eu conseguia sentir a presença de meus pais ali comigo como se estivessem com as mãos em meus ombros e sorrindo.
Entramos e fomos guiados até uma área reservada para nós aquela noite, era uma mesa comprida com vários lugares a mesa, muitos copos, pratos e talheres, tirando os arranjos de rosas vermelhas em cima da mesa. As luzes baixas, as paredes creme e com as cortinas vinho aveludadas complementava os ricos detalhes daquele lugar incrível.
- Você que descobriu esse lugar? - perguntei.
- Tive uma ajudinha das meninas da agência. - disse me olhando enquanto sorria - Tem muitas mulheres querendo ser convidada para um jantar aqui, imaginei que você seria uma delas. - disse ele acariciando minha mão.
- Digamos que você acertou... Como sempre! - sorri e ele se inclinou e me deu um selinho demorado.
- Vamos nos sentar? - disse ele enquanto o restante do pessoal já estavam se sentando.
- Vamos! - disse empolgada.
Ele segurando minha mão me encaminhou até uma cadeira, a puxou e depois gesticulou com mão para que eu me sentasse, logo em seguida me sentei e ele se encaminhou para a cadeira ao meu lado.
- Nunca imaginei que conheceria minha nora no dia do casamento do meu filho! - disse Karina.
- Peço desculpas por ter me apaixonado pelo seu filho do outro lado do oceano. - disse.
- Não há problemas nenhum, o único problema é que eu vou ficar longe do meu filho e da minha nora mais alguns anos. - disse ela meio chateada.
- Ô mãe não fica assim, esses dois anos passam rápidos! - disse Lucas pegando na mão de Karina - eu vou voltar para casa assim que acabar meu contrato.
- Eu posso pedir uma coisa? - disse ela meio comovida nos olhando.
- Claro! - disse.
- Eu só queria ver meus netos nascerem bem pertinho de mim. - disse ela.
- Mais é óbvio isso, mãe! - disse Lucas a olhando com carinho.
- Eu seguro seu filho por dois anos,vai ser uma tarefa bem difícil, mas eu consigo. -sorri.
- Combinado então? - disse Karina.
- Combinado! - dissemos Lucas e eu juntos.
Karina sorriu serena.
Ao me virar para o lado vi Byanka se divertir conversando com Leandro enquanto ela o mostrava algo no celular que o fizeram gargalhar, sorri logo em seguida, Asha e Stuart conversavam algo das conversas que tínhamos no apartamento. Nunca conseguíamos saber se estávamos conversando ou brigando e ao olhar em direção a vovó eu a encontrei ao meu lado me olhando com seus olhinhos brilhando como se estivesse analisando uma pedra rara em uma vitrine.
- O que houve vovó? - disse.
- Nada minha querida, só estava olhando você conferindo sua felicidade em volta.
Sorri e peguei em suas mãos frágeis.
- Eu queria muito que eles tivessem aqui!- disse com os olhos marejados - minha felicidade seria completa.
- Eles estão querida, eles estão bem aqui- ela tocou onde seria meu coração - e sei que eles estão muito felizes em saber que sua pequena estrelinha, hoje brilha com tanta intensidade nesse momento.
Algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto.
-  Não chore ou vai borrar sua maquiagem, sorria é o que você tem mais de mais belo! - disse vovó sorrindo.
Sorri espontaneamente.
Alguns minutos depois o garçon apareceu informando que começaria ser servido o nosso jantar.
- O que foi que você escolheu? - perguntei para Lucas.
- Uma coisa que tem bem o gostinho de casa. - disse ele entrelaçando nossos dedos.
Alguns segundos depois a mesa começou a ficar colorida com os pratos tipicamente brasileiros. Arroz, tutu de feijão, carne seca com abóbora moranga, e um festival de temperos começaram a aparecer.
- Meu Deus quanto tempo eu não sei o que é comer arroz! - disse animada.
- Como é? - disse Zoca me encarando confuso.
- É que aqui lindinho, não costumamos comer grãos e sim mais batata, macarrão e etc... - disse Asha.
- Ou seja tudo que eu não como. - disse Lucas sorrindo.
- E ai cara, tá comendo aquelas gororobas ainda? - disse Zoca.
- Firme e forte! - disse Lucas e sorriu.
- Ave Deus... - disse Zoca olhando para seu próprio prato.
Todos nós rimos.
-  Eles dois são namorados? - disse Paulo olhando em direção a Asha e Stuart.
- Quem pai? - disse Lucas confuso.
-Aqueles ali... - disse ele indicando os dois.
- Quem? Asha e Stuart? - disse ele assustado.
- Eu? - disse Stuart olhando confuso.
- Eles são amigos... Eu acho. - disse Lucas rindo.
- Eu acho que prevejo mais um casamento daqui alguns dias. -  disse sorrindo.
- O que? - disse Asha me olhando confusa.
- Queremos ser padrinhos!  - completou Lucas.
- Hã? o quê? Tá maluco? - disse Stuart.
- Devo estar mesmo, porque estou vendo coisas... - disse ele olhando em direção a mão deles dois juntas.
Olhei também e sorri.
- Mais um casal, é demais pra mim! - disse Byanka.
Eles soltaram as mãos rapidamente e vi seus rostos corar.
- Bynakinha, não fica com ciúmes não se você quiser a gente faz um casal também! - disse Leandro.
Uau!
- Leandro, que isso? - disse Karina abismada.
Rimos.
- Acho que temos mais uma agregada na família, mãe! - disse Lucas rindo.
- Leandro meu filho, vai com calma. - disse Paulo rindo.
- Querido, não é assim que você vai conseguir alguma coisa, vai ter quer melhorar suas cantadinhas primeiro porque elas são horríveis! - disse Byanka o encarando.
- Se toma cuidado com minha irmã moleque! - disse Stuart intimidando Leandro.
- Gente calma, o menino tá ficando assustado! - disse em sua defesa.
- Eu que tinha que ter casado com a Katrina, a única que me entende! - disse Zoca.
- Mais o que é? Mal casei e Você já quer me roubar a minha mulher?- disse Lucas.
Rimos.
- Menino eu te mando de volta pra casa sem pagar passagem! - disse Lucas encenando uma cara de bravo.
- Ser cara de pau é de família? - perguntei
- É o sangue Corrêa de oliveira que corre nas veias, minha cara cunhada! - disse Leandro.
Rimos novamente.
E a noite se estendeu assim, muita conversa, muitos risos, comida boa, vinho melhor ainda e companhias maravilhosas em um lugar esplêndido em um dia cheio de surpresas.
Mais tarde quando estávamos prontos para irmos para casa, Lucas me surpreendeu novamente informando que não iriamos para casa.
- Mais surpresas? Lucas meu coração não vai aguentar ou melhor meus pulmões não vão aguentar. - disse.
- Espero que aguente ou vai estragar a ultima surpresa da noite. - disse Leandro.
- Se não sabe ficar calado não menino? - disse Byanka.
- Sei, mas é de um jeito que eu preciso da sua boca na minha! - disse Leandro.
- Mais gente, o que aconteceu com esse garoto? - disse Asha assustada.
- É um rabo-de-saia! - disse Stuart.
Em seguida todos rimos.
- Podemos ir? - disse Lucas me olhando.
- Claro, mas aonde vamos? - perguntei curiosa.
- Num quarto de motel ninguém pra eu trair, ninguém pra eu ser fiel... - cantarolou Leandro.
- Cala a boca Leandro, é em um quanto de hotel sua anta! - disse Lucas corrigindo.
Irmãos! ❤
- Vamos pessoal, o casal precisa ficar sozinhos agora. - disse Karina.
- Só não deixa o Leandro dormir perto da Byanka, porque do jeito que tá... - disse Lucas sorrindo.
- Se vai dormir na sacada! - disse Stuart olhando para o Leandro - e você de calça jeans! - disse ele olhando para Byanka.
- Larga do meu pé, Stuart! - disse Byanka.
- Deixa eles serem felizes, você já foi assim! - disse Asha.
- Mas com a minha irmã, não. - disse Stuart realmente irritado.
- A gente já vai indo. - disse Lucas pegando em minha mão.
- Tudo bem filho, boa noite! - disse Paulo.
- Boa noite pai, boa noite pessoal! - disse Lucas.
- Tchau pessoal! - disse meio desconfiada.
- Tchau, se divirtam! -  disseram em uma espécie de coral.
Começamos a andar a pé pelas calçadas frias de Londres, éramos um casal perfeito, inseparáveis e completamente apaixonados.
- Onde Vamos? - perguntei.
- Uma pequena surpresa! - disse ele sorrindo enquanto andávamos.

(Continua...)

P.S. O FINAL AINDA FALTA UM PEDAÇO ENTÃO TERÁ A 3° PARTE!!! \O/ ❤

3 comentários:

  1. Por Deus Muié posta logo a parte 3 to morrendo aqui de ansiedade rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. é só eu fica um tempinho sem mexer no PC que quando entro eu tenho um treco pk vc continuou a fanfic ta perfeita cm sempre
    e cm nao pudia deixar de falta meu comentario enchendo seu saco e ve se posta logo o 3 cap em thay

    ResponderExcluir