sábado, 19 de julho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 30 - Final

(...)


PARTE I

Depois de cumprimentarmos todas as pessoas que estavam presentes no Hyde Park percebemos que já havia anoitecido. Lucas e eu estávamos sentados no gramado enquanto analisávamos o céu completamente limpo, sem a presença de nenhuma nuvem, e com milhões de estrelas brilhando fortemente, enquanto vovó, Stuart, Asha e Byanka conversavam com Karina, Paulo e Leandro.
- Você ainda vai me matar! - digo sorrindo.
Ele sorriu.
- Eu ainda não estou acreditado que estou casada com você! - disse
- Pois agora você é uma Corrêa de Oliveira. - diz ele passando a mão em volta dos meus braços.
- Prado Corrêa de Oliveira, não se esqueça ou seu falecido sogro volta do além pra te catar de pau! - digo o corrigindo-o.
- Desculpa ai sogrão! - disse ele olhando pro céu.
Risos.
- Hei... - diz Asha aparecendo. - Vamos?
- Vamos! - diz Lucas se levantando.
- Vamos a onde? - perguntei ainda sentada.
- Comemorar. - disse ele pegando em minha mão e puxando para ficar em pé.
- Ou você acha que um casamento sem festa é um casamento de verdade? - disse Asha me encarando com as sobrancelhas arcadas.
Sorri sacudindo a cabeça.
- Já vou logo avisando que não posso beber. - digo.
- Ai para de reclamar e vem logo! - diz Asha me puxando pela mão.
Olhei em direção ao Lucas enquanto corria e percebi que ele vinha caminhando lentamente logo atrás de nós e sorrindo. Asha me levou até o pessoal que estavam a nossa espera.
- Pronto... agora...deixa eu respirar! - disse ofegante.
- Credo, parece uma velhinha de noventa anos! - disse Asha me encarando.
vovó limpa a garganta.
- A vovó vai te bater! - disse Stuart.
- Desculpa vovó, não é nada pessoal... - disse Asha abraçando vovó.
- Minha jovem, eu não cheguei nos noventa ainda, mas aguento muita coisa! - diz vovó com uma voz doce.
- Até uma baladinha? - disse Byanka.
- Opa! - disse vovó.
Todos rimos.
- Podemos ir? - disse Lucas chegando ao meu lado.
Todos concordaram e enquanto íamos caminhando em direção a saída do Hyde Park Lucas segurava minha mão com os dedos entrelaçados, eu o olhei e ele me olhou de volta sorrindo em seguida depositou um beijo em minha mão.
Antes de seguirmos para a tal festa passamos em casa para que eu e Lucas pudemos nos trocar. Nosso apartamento nunca teve tão cheio e movimentado, Paulo e Stuart  conversavam na sala enquanto Asha mostrava o seu arsenal de roupas e maquiagem para Karina junto com Byanka, Lucas estava no quarto com o Leandro e eu no quarto com vovó enquanto me arrumava.
- Vovó, você sabem para onde vamos? - perguntei entrando no armário.
- Sei, mas não vou estragar a surpresa.
- mas vovó, como vou me arrumar sem saber se vou para um lugar mais formal ou para um lugar mais informal ?
- É formal. - disse vovó dando uma colherzinha de chá - me lembra até minha juventude de quando as garotas saiam apenas de vestidos e os homens de ternos e tinha todo aquele charme.
- Jura? - disso aparecendo na porta surpresa - vovó, não vai me dizer que a gente vai no....
- Shhhh, eu não sei de nada - disse ela sentando na cama - agora procure um vestido bem bonito.
- Eu já sei onde é! - digo dando pulinhos.
Vovó riu.
Então entrei no armário peguei um vestido rendado e um blazer e me vesti e sai do armário e vi vovó já com a companhia de Karina, Asha e Byanka.
- Da onde vocês brotaram? - pergunto assustada.
- Viemos ver se você está vestida a altura do lugar onde vamos. - disse Asha.
- E então? - perguntei dando uma voltinha.
- É está meio... - disse vovó.
- Perfeito! - disse Karina.
Sorri encabulada.
- Mas não é curto de mais? - perguntou vovó.
- Curto? Vovó estamos no século XXI e não na década de quarenta. - disse Byanka.
- Essa juventude, no meu tempo...
- Ninguém usava uma roupa assim! - todas nós falamos em uma espécie de coral.
Começamos a rir inclusive vovó.
- Então posso ir assim? - confirmo.
- Deve! - disse Asha.
Todas estavam bem vestidas, inclusive Byanka que costumava usar umas roupas bem espojadas estavam bem vestida, porém do jeito dela. Alguns minutos depois conversando o Lucas bateu na porta que estava semi aberta e colocou a apenas a cabeça para dentro do quarto.
- As madames estão prontas? - disse ele.
- Estamos. - disse.
- Podemos ir ?
- Vamos logo antes que eu morra de fome. - disse Byanka dando um pulo da cama.
- Byanka, shhhh! - disse Asha fazendo cara feia para ela.
- Que foi? - disse Byanka encarando Asha.
- Se você estragar a surpresa eu passo blush rosa na sua cara! - disse Asha.
Byanka revirou os olhos.


- Vamos parar de discussão e vamos. - disse Karina.
Então Lucas abriu a porta e começamos a sair, quando cheguei na porta me lembrei do meu celular então voltei e o apanhei em cima da cama e quando voltei para porta Lucas estava me esperando.
- Você está linda. - disse ele me olhando caminhar até ele.
- Você que é bobo demais. - digo lhe dando um selinho.
Então fomos em direção a sala onde todos estavam reunidos e foi quando eu me perguntei como iriamos todos para o tal lugar e foi no mesmo instante que o interfone tocou, Stuart o atendeu e logo depois voltou.
- Está lá em baixo já. 
- O que está lá me baixo? - pergunto olhando em direção ao Lucas.
- Você já vai ver. - disse ele.
Então começamos todos a descer e quando chegamos em frente ao nosso prédio havia um ônibus, sim aqueles ônibus vermelhos que marcaram o nossos primeiros dias já que eu ainda sustento o pavor de entrar dentro de um carro e em meio ao ônibus uma faixa escrito "Recém  Casados" de verde e amarelo, fiquei paralisada olhando em direção ao ônibus tentando entender como ele conseguiria uma coisa daquela.
- co-como você conseguiu isso? - disse chocada.
- Não é difícil fretar um ônibus! - diz ele sorrindo.
- Você não existe! - digo lhe dando um beijo enquanto o pessoal entrava no ônibus.
Logo depois que entramos no ônibus e todos nós seguimos na parte de cima do ônibus onde não é coberto e onde o vento tocava em nossos rostos dando aquela sensação de liberdade, de estar voando.
Alguns minutos depois chegamos ao Bel Canto Restaurant onde eu já previa ser, é um dos restaurantes mais renomeados de Londres.
- Então é aqui o nosso jantar de comemoração! - disse Lucas.
- Sério? - me fingi surpresa.
- Não precisa encenar. - disse ele sorrindo.
- Tudo bem, eu já sabia, desculpa. - sorri.
- Vem, vamos entrar. - disse ele passando a mão na minha cintura.

(Continua...)


Comentário da autora:

Oi anjos, como vão? pronto a primeira parte do final está postada, agora só aguardarem a segunda parte. beijão. ;*



5 comentários:

  1. ta bom entao thay estous aguardando anciosa cm sempre

    ResponderExcluir
  2. Como vc nos mal trata thay, mds to 95% de ansiedade, vc ainda vai matar alquem

    ResponderExcluir
  3. Esses ultimos capitulos estao lindos, ler eles ouvindo as musicas romanticas do Lucas deixa td ainda mais emocionante. To adorando! Que venha o ultimo! Vou ficar cm sdd :/
    By Dany

    ResponderExcluir
  4. Carambaaa.. to MORTA cm os ultimos capítulos. serio, me da logo um tiro mulher.. to sofrida aqii.. n pode ter fim ;'(
    Tera segunda tempo? Diiiz que sim ><'

    ResponderExcluir