terça-feira, 15 de julho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 29

(...)

- Lucas... - digo olhando ainda em estado de choque em direção a ele.
Ele sorria e admirava as pessoas ali e em seguida olhou em minha direção.
- Vamos? - disse ele pegando em minha mão.
Nos viramos e subimos novamente para o centro do coreto quando nos deparamos com um altar improvisado e logo atrás dele um Juiz de paz.
- Um juiz de paz? - digo rindo e encarando o Lucas.
- E brasileiro. - ele respondeu sorrindo.
- A gente vai casar agora? - perguntei abismada.
- É, tem algum problema? - disse ele
- Tem... quero dizer, não... é que... que... - e começo a rir.
Ele começou a rir junto comigo e quando nos acalmamos ele segurou a minhas mãos novamente e veio em minha direção para um beijo, mas abaixei minha cabeça e nossos rostos se toparam.

- Não pode antes do casamento! - disse cochichando perto do seu ouvido.
Ele riu.
- Podemos começar? - disse o Juiz de paz.
Nós nos olhamos e então seguramos uma a mão do de frente para o altar.
- Podemos!- respondemos juntos.
Então o juiz começou a cerimônia, a cada palavra que ele dizia em relação ao nosso casamento era como se ele estivesse brincando porque eu ainda não conseguia acreditar aquilo estava acontecendo de verdade, às vezes eu desviava o olhar pra Lucas que não conseguia disfarçar o sorriso e foi então que o juiz de paz começou a fazer os votos.
- Você Lucas Corrêa de Oliveira aceita Katrina Prado como sua legitima esposa?
- Aceito! - disse ele de frente para mim com os olhos tão reluzentes quanto o sol.
- Você Katrina Prado aceita Lucas Corrêa de Oliveira como seu legitimo esposo?
- Aceito! - respondi sorrindo.
- Diante de todas as testemunhas reunidas nesse local, realizai os seus votos. - disse o juiz de paz.
Lucas então tirou uma caixinha preta do bolso com duas alianças douradas, pegou a menor e logo em seguida ele pegou minha mão esquerda.
- Eu prometo te amar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza - disse ele colocando a aliança em meu dedo anelar e meu rosto se inundando de lágrimas - no Brasil ou Londres - eu ri - em todos os dias da minha vida e NEM que a morte nos separe! - disse ele logo em seguida beijando a aliança em meu dedo.
Então foi a minha vez de pegar a aliança e fazer meus votos.
Eu prometo te amar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza - digo encaixando a aliança em seu dedo anelar - no Brasil ou em Londres - todos riram - em todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe. - terminei dando um beijo na aliança.
O juiz pediu que nós assinarmos os papeis do cartório e enfim encerrou a cerimônia.
- Então os declaro ... casados! - disse o Juiz sorrindo - agora sim, pode beijar a noiva! - disse o juiz se referindo a tentativa do beijo antes do casamento. 
Ele sorriu e pegou minhas mãos e ficou me encarando como se tivesse tentando fazer uma fotografia mental de mimi naquele momento e o que me sempre me fazia rir era vê-lo morder os dentes e mexer o maxilar.


- vai ficar só olhando? - disse e ele sorriu - então tá...
E então eu o beijei fazendo todos que estavam ali se levantarem das cadeiras e aplaudirem novamente, alguns sobiando ou gritando o famoso "uhul" e me enchendo de alegria.


Lucas estava tão radiante quanto eu enquanto descíamos do coreto e caminhando em direção ao pessoal que lá em baixo começaram a nos jogar pétalas de rosas brancas.


Em nenhum dos meus mais loucos consegui imaginar algo desse tipo, do tipo que você fica sem palavras para descrever, sem reação diante de tudo a sua frente, do tipo que se conta para os netos em volta da lareira em quanto eles te olhando atentamente esperando saber o final da história. Eu sempre soube que o Lucas era o tipo de cara que te surpreende quando você menos espera, mas nunca pensei que ele planejaria o nosso casamento escondido de mim e me fizesse acreditar que eu simplesmente iria acompanhá-lo em mais um dia de trabalho.
- Hei, parabéns! - disse Stuart aparecendo todo animado jogando algumas pétalas diretamente em cima da minha cabeça.
Eu ri.
- Ai - risos - você também sabia de tudo? - disse.
- Claro! - disse ele me olhando sério. - Você achou mesmo que eu iria levar a Byanka num colégio hoje? - disse ele segurando o riso.
- Seu cachorro!!! - digo dando um tapa em seu braço - me enganaram certinho. - disse olhando abismada para o Stuart e para o Lucas.
- Tanam nam nam, tanam nam nam, tam nam nam nam nam nam... - disse Asha saltitando em volta de mim enquanto jogava o restante de pétalas que tinha nas mãos imitando o som da entrada de uma noiva. - Parabééééénsssss!! - disse Asha me abraçando forte.
Eu cai na risada.
- Ai Asha, você está me apertando!! - disse quase sem ar.
- É PORQUE É MUITA ALEGRIAAAA A A A A - disse ela gritando e pulando e batendo palma e me abraçando de novo, uma louca. - Não tô acreditando ainda que você casou, ai Allah! - disse ela segurando em minhas mãos e me analisando de cima em baixo.
- Deixa eu adivinha: foi a Asha que fez o vestido! - disse olhando para o Lucas.
Ela apenas riu.
- Shiu... finge que não sabe! - disse Asha sorrindo.
Eu ri.
Logo em seguida vovó me cumprimentou me desejando felicidades e que estava muito feliz por ter conseguido me ver cansando e logo depois Byanka também me cumprimentou. Enquanto Lucas brincava com Stuart e Asha eu fiquei pensando como seria se meus pais tivessem ali naquele momento tão especial da minha vida. Certamente, mamãe estaria se desmanchando em lágrimas e papai estaria dizendo ao Lucas que se não cuidar bem de mim ele era um homem morto, mas no momento em que pensei neles uma leve brisa bateu em meu rosto, talvez coincidência, talvez Deus, talvez eles, mas a única coisa que eu sei é que eu senti a presença deles ali naquele segundo me abraçando.
- Vem, quero te apresentar minha família... - diz Lucas pegando em minha mão.
Então fomos andando em meio as pessoas fazendo um zig-zag e por onde passávamos todos nos desejávamos felicidades até que chegamos perto da escada do coreto reconheci os rostos dos pais de Lucas e de Leandro.
- Zoca! - disse animada em vê-los.
- Cunhadinha... - disse ele se levantando da cadeira e vim em nossa direção.
Então o cumprimentei, ele conseguia ser um pouquinho mais baixo que eu, mas ero xerox do Lucas só que na versão miniatura.
- Você nem pra me dizer que já estava aqui! - disse tentando dar uma bronca.
- E estragar a surpresa? Nem a pau - então ele se aproximou mais um pouco de mim como se fosse me contar um segredo - se já viu o tamanho do cara ai? ele me dá tapa eu voltava pro Brasil sem pagar passagem.
Rimos.
- Exagerado... - diz Lucas bagunçando o cabelo dele.
- Meu cabelo não pô! - diz Leandro.
- Meu amor, esses são meus pais... - disse ele se aproximando e passando o braço no pescoço dos dois.
A mãe de Lucas era uma loira bem bonita, até mais que nas fotos que Lucas costumava me mostrar e de sorriso fácil e o pai? a cara do Lucas e do Leandro.
- Querida, que prazer em conhecer você... - disse Karina me abraçando.
- O prazer é todo meu - digo a abraçando - você é bem mais bonita do que nas fotos. - digo.
- Que isso, o Lucas que me enganou. - disse ela me soltando.
- Como assim mãe? - diz Lucas preocupado.
- Você disse que Katrina era bonita, mas ela é linda... - diz Karina.
Lucas sorriu me olhando.
- Não disse! - disse Leandro.
- Meu ego tá lá em cima hoje de tantos elogios! - sorri envergonhada.
- Mais o que é bonito é pra ser elogiado! - Diz Lucas.
Senti meu rosto corar.
- Esse aqui é meu paizão!! - disse Lucas dando dois tapinhas no ombro de Paulo.
- Muito prazer, seu Paulo. - digo o cumprimentando.
- O prazer é meu! Ah, e pode chamar só de Paulo. - disse ele sorrindo.
- Tudo bem, então! - sorri - como vocês se parecem... - digo olhando para o Lucas e o Paulo.
Os dois se olharam e sorriram.
- Era garanhão também quando eu o conheci, igual o Lucas! - disse Karina.
- Mãe!! - diz Lucas.
- Ué, mas é não é verdade Katrina? - disse ela me olhando.
- É, garanhão até de mais pro meu gosto. - disse encarando o Lucas.
- Iiiih, melhor a gente dar umas voltinhas... - diz Lucas pegando na minha mão enquanto todos riam.
- Vai irmão, antes que a mamãe fale o que se aprontava na escola. - diz Leandro.
- Fica quietinho pra eu gostar de você, zoca! - diz Lucas.
- O que se aprontava na escola? - pergunto olhando para o Lucas.
- Nada meu amor, eu era um anjo! - disse ele ironicamente rindo.
- De chifre. - diz Leandro rindo.
- Eu já mandei você ficar quieto! - diz Lucas olhando pro Leandro.
- Me conta o que se fazia na escola? - digo sorrindo.
- Nada de mais, o zoca que não fica com a boca fechada! - diz ele rindo - Vamos dar uma voltinha depois a gente volta aqui! - diz Lucas me puxando.
Enquanto nós nos afastávamos percebi que Karina e Paulo riam junto com Leandro, Lucas também saiu rindo e eu como sempre boiando no assunto.


(Continua....)


Comentário da Autora:

Olá amoreeeees, tudo Okay com vocês? olha ai o penúltimo capítulo da fanfic :'c Espero que vocês tenham gostado da fanfic, eu fiz ela com muito amor e carinho pra vocês, ela vai ser a fanfic menor que já fiz, mas foi uma das que mais gostei de como foi feita a escrita. Amanhã eu postarei a 1ª parte do capítulo final, porque o desfecho é grande então tem que ser em duas partes :) Eai vocês que leram a fanfic Um Pedaço de Mim , estão ansiosos para a segunda temporada? muitas surpresas e emoção vos aguardam!.

Entrem no Grupo da fanfic para saberem tudo sobre a segunda temporada Um Pedaço de Mim que vem em breve! : https://www.facebook.com/groups/262325250613891

Beijinhus ;*


3 comentários:

  1. aiiiiiiiiiiiiii eu amei o cap de hj como sempre fiquei emocionada pra varia kkk e eu amei ter lindo a fanfic um pedaço de mim e estou supeeeeeeeer anciosaa para a 2 temporada nao vejo a hr q começa e obrigado por escrever coisas tao lindas assim que eu jah mais imaginei lendo na real eu nunca gostei muito ler mais agora hu eu amo ler e estou lendo um livre meio grande pra vc ver cmvc me fez aprender a gostar de ler obrigada msm thay bjsssssssssss e ate o promixo cap

    ResponderExcluir
  2. Não acreditooo q ja vai acabar.. to mt ansiosa pro final!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiiin que lindo o Lucas *---*
    Quero um casamento assim tbm.... Posta mais mô

    ResponderExcluir