quinta-feira, 10 de julho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 27

(...)


Quando estávamos indo ao encontro de toda a produção dos fotógrafos de mão dada com Lucas fiz questão de fazer um retrospectiva sobre a minha vida naquele parque, era como se ali fosse a minha caixinha de lembranças tudo o que aconteceu na minha vida parecia estar cravado em cada árvore daquele parque, como se o barulho oco do vento frio que batia entre os galhos secos das árvores representasse a trilha sonora da minha vida e estar ali em uma mais uma fase conturbada de minha vida foi o ponto final para a antiga eu.
Lucas me pegou sorrindo sozinha enquanto olhava para cada canto do Hyde Park e riu.
- O que houve para você estar sorrindo assim? - disse ele me olhando com as sobrancelhas arcadas.
- Não sei, deu vontade de sorrir. - disse.
- Eu gosto de te ver assim. - disse ele passando a mão em meu queixo.
- Você lembra da última vez que estivemos aqui? - perguntei parando em sua frente.
- Claro que lembro, você era quase impenetrável. - sorriu.
- Lembra o que você me disse?
- Eu te disse tanta coisa aquele dia, tanto em palavra quanto com olhares...
- Eu me lembro de tudo, mas você não se lembra do que me disse lá na ponte? - perguntei.
Ele ficou me olhando com cara de "Katrina-do-que-você-está-falando?" e então eu percebi que ele não se lembrava e tive que frescar a sua memória.
- Na ponte aquele dia você me disse que você teria um motivo forte para que eu parasse de fumar e que eu precisava descobrir isso sozinha. - disse empolgada.
- Ah é isso, eu já sabia que era isso... - disse ele brincando.
Risos.
- É sério, você se lembra? - perguntei.
- Claro que me lembro e lembro também que foi a primeira vez que te fiz gaguejar. - risos.
- Você não tem jeito - risos - mas eu já descobri o seu motivo forte. - disse com uma cara de "eu-venci-você".
- Ah é? e porque eu queria ver você parar de fumar? - disse ele me encarando, tipo "quero-ver".
- Por quê você queria que você tivesse certeza sobre mim. - disse convencida.
Ele riu.
- Lucas 1, Katrina 0... - disse ele passando o braço pelo meu pescoço rindo.
- Não é isso? - perguntei confusa.
- Katrina, eu queria ver você longe daquele vicio porque eu sabia que aquilo só ia te fazer mal e meu maior motivo é porque foi estranho ver todos os meus desejos em uma pessoa só: você. - disse ele enquanto caminhávamos lentamente. - resumindo aquele dia eu já tinha quase a certeza que minha vida todinha giraria em torno de você a partir do dia em que te vi no aeroporto com uma plaquinha com meu nome de cabeça para baixo.
- Ai meu Deus, tava de cabeça pra baixo? - disse fazendo cara de assustada.
- Aham - disse ele caindo na risada.
- Ai eu não acredito, que vergonha. - disse colocando a mão na cabeça. - porque você não me disse nada?
- Porque foi bonitinho te ver com aquela cara de apreensiva, com os cotovelos junto ao corpo como se estive com medo de alguma coisa e segurando a plaquinha tão forte que eu pensei que ela iria se partir por isso comecei a sorrir antes de chegar em você.
- Bonitinho? eu passei o maior mico da história! - disse.
- Acho que foi ali que percebi que iriamos nos dar muito bem, você é tão atrapalhada quanto eu. - sorriu - mas eu nunca ia imaginar que fossemos iria nos tão bem ao ponto de não conseguir nos ver sem um ao outro.
Íamos chegando perto de um grupo de pessoas em meio ao gramado do Hyde Park.
- Ainda bem, porque se não fosse por você eu não estaria mais aqui pra te ver sorrir assim. - digo.
- Shhh... - disse ele parando de supetão e tocando em meus lábios - Não é por mim que você está aqui, é por você mesma... agora vamos, quero que você conheça algumas pessoas... - disse ele me arrastando até o tal grupo de pessoas que carregavam equipamentos para cima e para baixo.
Ali não parecia uma simples sessão de fotos para uma loja local e sim para uma grife internacional como a Channel ou Victória's Secret apesar de nunca ter ido a um ensaio fotográfico aquilo parecia ser fora do normal, eram muitos modelos tanto mulheres quanto homens, eram mais de dez fotógrafos e muitas araras de roupas.
- É sempre assim? - perguntei agarrada em seu braço.
- Não, por isso quis que você viesse. - senti um sorriso de canto de boca surgir em seu rosto.
Caminhamos até Lucas ser abordado por uma garota que carregava nos braços algumas peças de roupas.
- Lucas, a Cheron estava te procurando! - disse ela.
- Foi mal Emelly, cheguei agora... - disse Lucas.
- Não deixe ela saber disso, quem é? - disse ela me olhando.
- É minha namorada, a Katrina. - disse ele pegando em minha cintura.
- A sim, a que você disse que viria a uns tempos atrás?
- Ela mesma.
- English? - disse Emelly para mim.
- Português! - respondi sorrindo.
- Brasileira também? Londres sendo enfestado pelos brasileiros. - disse ela ajeitando os óculos rayban wayfare.
- Ela é Emelly, ela cuida do vestuário dos ensaios da agência. - disse Lucas me olhando.
- Prazer em te conhecer - digo cumprimentando-a.
- O prazer foi meu! por acaso você não quer fazer algumas fotos também? - disse ela me analisando.
- Eu? não, não levo o menor jeito pra isso... - disse.
- Sério, você é tem super o perfil, hoje algumas agências estão fazendo ensaios com alguns jovens que queiram entrar nesse ramo.
- Obrigada pela proposta, mas eu morro de vergonha, a minha praia é a música. - disse.
- Canta? - disse ela.
- Não, toco piano. - sorri.
- Oh my god, já imagino as fotos com cenário clássico. - disse ela ajeitando as peças.
- Amor, se você quiser não vai ter problema nenhum. - disse Lucas.
- Tá doido? eu morro de vergonha, ainda mais com tudo isso de gente aqui... - disse baixinho olhando-o assustada.
Ele riu.
- Tudo bem então. - ele disse.
- Vamos ficar aqui até as oito da noite se você mudar de ideia, só chamar a Kenia que ela te maquia e arrumo um look pra você! - disse ela piscando.
- Obrigado, qualquer coisa eu te aviso. - disse Lucas.
- Agora você - disse ela apontando para o Lucas - vai logo lá se arrumar antes que a Cheron te veja aqui.
- Tudo bem eu já vou. - disse Lucas.
Emelly saiu nos deixando só.
- Eu vou trocar de roupa e já volto, fica por aqui pra eu não te perder de vista. - disse ele me olhando nos olhos.
- Okay! - disse.
Ele me deu um beijo e saiu em direção a algumas pessoas, eu sem conhecer ninguém e sem saber para onde ir fiquei parada onde Lucas me deixou de mãos no bolso da calça e analisando a movimentação das pessoas. Alguns minutos depois Lucas apareceu todo engravatado e com o cabelo escovado.
- Uau. - disse rindo.
- Não ri, pô! - disse ele me olhando sério.
- Parei. - disse segurando o riso.
- Agora você vem comigo. - disse ele pegando na minha mão e começando a andar.
- A onde a gente vai? - perguntei confusa.
- Surpresa. - disse ele sorrindo.
Lucas me levou até um grupo de pessoas onde estavam as araras de roupas e uma balcão repleto de utensílios para maquiagem, não estava entendo nada do que estava acontecendo.
- Pronto meninas ela é toda de vocês - disse ele soltando de minha mão - mas cuidado com ela, a minha vida está aqui. - disse ele me beijando no topo da cabeça e saiu.
- LUCAS!! - gritei, mas ele apenas virou para mim e pediu para que eu ficasse calma e depois mandou um beijo.
Então Emelly surgiu entre as pessoas e segurou pela mão e me levou até uma cadeira debaixo de uma árvore.
- O que está acontecendo? - perguntei.
- Sorry honey, Lucas pediu para que ficasse em segredo.
- What? - digo abismada.
- Keep calm, vamos cuidar bem de você!
Então um homem e uma moça, que talvez fosse a Kenia de quem Emelly havia falado, começaram a me maquiar e quando tocavam na touca eu pedia para não tirá-la, eu não queria que ninguém me visse daquele jeito, principalmente em um ambiante que todos se preocupavam com a vaidade, mas quando Emelly me puxou para um provador improvisado em meio ao parque e me disse para entrar no provador que lá estaria a roupa que eu teria que colocar e pediu que eu tirasse a touca, já que todos ali já sabiam a minha história. Fiquei confusa ao ouvir isto, mas não tive tempo nem de hesitar, Emelly já me empurrou para dentro do provador e me fechou lá dentro.


(Continua...)


Comentário da Autora:

Oi amores, tudo Okay? E esse Lucas o que será que ele está aprontando? será que ele vai obrigar a kat a fazer um ensaio fotográfico com ele? será que tem outra coisa por trás disso? ou será que não é nada disso? isso você só vai saber nas fortes emoções dos últimos capítulos de Lado a Lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falei igual esse povo da TV falando de Novela, armaria :x Espero que gostem do capítulo e que não deixem de ler o próximo capítulo e quem quiser acompanhar a segunda temporada da fanfic Um pedaço de Mim, podem ler a primeira temporada AQUI (clique em "aqui" para abrir o 1° capítulo da 1ª temporada de Um pedaço de Mim).
Beijos amores ;*

Grupo da fanfic:  https://www.facebook.com/groups/262325250613891

Saudades de quando vocês comentavam comentários grandes e quando vcs comentavam né! u.u #Chantagem #Básica ♥



5 comentários:

  1. Aiiii que perfeito meu Deeeus!!!! Essa minha thay é maravilhosa, seus livros vão ser um sucesso. Eu amo Katrina e Lucas, é uma historia tao linda e eu fico pensando nas pessoas q passam por isso, esse historia é inspiradora. Eu espero q katrina fique curada logo e que lucas a peça em casamento e eles tenham trigemios. Kkkkkk Um mega beijo thay linda do meu coração, obrigada por alegrar minha tarde de cólica kkkkkkkkkkkkk <3

    ResponderExcluir
  2. SOCORRRRRRRRRRRRRRRRO CADA DIA MAIS APAIXONADA.. ADORO ENTRAR NO SITE DO PEDAÇO DE MIM VER "PARA MILA" TIPO CHUPA UNIVERSO!

    ResponderExcluir
  3. So acho que a Emelly deveria namorar o Lucas kkkkkk ou ser sla sua amante, da uma apimentada nisso ai kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Seria legal se ela tirasse as fotos com o Lucas.

    Agora...

    Aiiiiiin Thay cê já vai fazer a segunda temporada *--* eu tipo amei aquela fic, não eu amo ela ainda!! E amo você também, já to mega anciosa pra ler...

    ResponderExcluir
  5. aiii thay pra varia eu amei e eu to lendo aquela outra fanfic que vc fl pra gente le nossa to amandooooooooooooooo perfeito msm to no cap 22 jah

    ResponderExcluir