quarta-feira, 9 de julho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 26 + (Bônus)

(...)


Chegamos em nosso prédio e antes de entrar em nosso apartamento percebi que Katrina estava confiante do que os outros iriam reagir ao verem ela desse jeito, ao tocar na maçaneta ela paralisou olhando para sua própria mão e foi quando me preocupei com o que ela estava sentindo e se ela estava realmente preparada para sentir esse impacto.
- Você está bem? - disse tocando sem braço.
Ela olhou em meus olhos séria, mas com um ar de quem estaria tentando de auto convencer de que o mundo a entenderia rapidamente.
- Será que eles vão sentir pena de mim? eu não quero que ninguém sinta pena de mim. - disse ela por fim.
- Claro que não, todas as pessoas que estão ali dentro sabem o quanto você lutou para chegar até aqui... tirando vovó e Byanka, mas elas tenho certeza que vão te ver como uma mulher de atitude e forte. - disse para tranquilizá-la.
Ela sorriu tanto com os lábios quanto com os olhos.
- Eu te amo. - disse ela pegando em minha mão.
Eu gostaria de ter respondido a ela mas a emoção havia tomado as rédias do meu corpo e não consegui dizer nada apenas a beijei no topo da cabeça e então ela puxou o ar e soltou lentamente e logo em seguida abriu a porta e entramos de mãos dadas com ela segurando a minha tão forte que percebi que sua mão tremia em uma intensidade muito grande. Na sala havia apenas Stuart assistindo TV e ao ver Katrina se levantou a olhando fixamente mas sem esboçar nenhuma reação concreta.
- Oi... - disse ela com a voz trêmula e com lágrimas nos olhos.
- Katrina...você... - disse ele vindo ao nosso encontro.
Stuart ao chegar próximo a Katrina a abraçou fazendo-a soltar todas as lágrimas presas em seus olhos. Eu via Stuart como um irmão que Katrina não teve para se apoiar quando seus pais faleceram e que a relação deles era muito além de que eu poderia imaginar, seria algo celestial, eu a amo sem nenhuma dúvidas é como se eu tivesse encontrando nela o que tentava encontrar dentro de minhas músicas, é como se ela prevalecesse em mim do que minha necessidade de respirar, mas seria egoísmo da minha parte não perceber essa relação que existia muito antes do que a minha com ela.
- O que houve? - disse ele limpando as lágrimas de Katrina.
- Eu preferi, eu preciso fazer quimioterapia e vê-los caindo seria horrível. - disse ela.
- Porque não me disse nada?
- Eu desci depois de saber da continuidade do tratamento.
- Eu tendei dizer que assim os homens não vão sair do pé dela, mas ela não me quis ouvir. - disse tentando distrair a tensão.
Ela sorriu e Stuart também.
- Você que não toma conta dela não ou você fica chupando o dedo. - disse Stuart.
- Para de ser bobos, eu não quero ninguém. - disse ela.
- Ninguém? - disse fazendo um bico.
- Ninguém além de você! - disse ela me dando um selinho.
- Meu deus, cadê uma vela?! - disse Stuart fingir procurar uma vela.
Rimos.
- Vocês dois são tudo pra mim, sabia? - disse ela nos abraçando de uma vez só.
Eu e Stuart nos olhamos com Katrina em nosso meio e percebi que tentar afastar qualquer de um de nós dela seria tentar destruir Katrina e através dos olhos de Stuart pude perceber que ele também pensou o mesmo.
- Que lindo - disse Asha aparecendo no corredor - começaram o carnaval sem a escola de samba.
Eu e Stuart nos afastamos de Katrina que por ser mais baixa que nós dois quase não aparecia e Asha não havia a visto.
- Quer abraço também? - disse Stuart sorrindo.
- Não, não quero mais... - disse Asha fazendo manha.
- Vem cá e para de ser birrenta. - disse indo em direção a Asha.
- Não-rela-em-mim tá me ouvindo? - disse ela me olhando ensaiando uma cara de brava.
- Foi mal, mas não vai dar pra te obedecer não! - disse pegando ela pega cintura e a jogando sobre meus ombros.
- LUCAS ME LARGA... HALÁ HALÁ... KATRINA FALA PRA ESSE BRUTAMONTE QUE LARGAR... - disse ela se debatendo enquanto eu a levava até perto de Stuart e Katrina.
Então a soltei no chão depois de levar alguns murros nas costas.
- Ai Asha acho que vou ter usar moleta... - disse esfregando as costas.
- É pra você aprender a não me carregar feito um saco de batatas! - disse Asha sem perceber Katrina - Kat você não fala nada sobre o Luc... - disse Asha se virando para Katrina até percebe-la.
Então Asha congelou olhando em direção a Katrina que olhava pra mim e depois para Stuart e depois para Asha de novo.
- O que aconteceu com ela? - disse Katrina confusa.
- Cadê a Katrina que eu conheço, o que você fez com ela? você não comeu ela não, né? tomara que você fique com dor de barriga! - disse Asha brincando.
- Para Asha, sou eu. - disse Katrina.
- Kat o que houve com seus cabelos? - disse Asha relando em meu lenço.
- Foi dar uma passeada e depois volta. - disse Stuart.
- Sai daqui menino... - disse Asha empurrando-o.
- Eu preferi Asha, eu não queria sofrer mais....
- Obrigada Allah! - disse ela fazendo olhando para o teto - Kat, eu vou usar todos os lenços incríveis que comprei na faculdade em você, você vai ditar tendência em Londres e quando você for dar entrevista para a Vogue você fala que você tem uma amiga linda e talentosíssima. - disse Asha surtando.
Katrina riu.
- Quem é essa? me apresenta ela, porque eu não tô vendo ela... - disse Stuart.
- Para de ser invejoso menino, eu vou ser diva e você não. - disse Asha sonhando.
- Ainda bem né Stuart, imagina nas manchetes dos jornais "Stuart, a mais nova diva do momento"? - digo.
- Graças a Deus cara! - disse Stuart.
- Nossa como vocês são sem graça. - disse Asha.
- Eu tô com fome. - disse Katrina.
- Vovó está terminando o nosso almoço, falando nisso vou sentir falta da comida brasileira quando ela for embora. - disse Asha.
Rimos.
- Asha, eu preciso conversar com você. - disse Katrina me olhando em seguida.
Eu apenas pisquei um olho e sorri.
- Claro, vamos lá no quarto... - disse Asha puxando Katrina até o corredor.
Eu me sentei junto com Stuart no sofá e ficamos assistindo uma partida de futebol americano.

~*
Asha e eu seguimos até meu quarto, pois Byanka estava no quarto de Asha escutando música e precisava estar sozinha com ela. Eu confiava muito em Asha e sempre me dizia coisa certa a se fazer mesmo que a coisa certa a se fazer não me agrade ela me falaria e era disso que eu precisava naquele momento: a verdade.
- Eu preciso da sua ajuda! - disse me sentando na cama.
- O que foi? - disse ela me olhando preocupada.
- Como vou explicar tudo para vovó? - disse.
- Com calma se não ela tem infarto. - disse ela brincando.
- É sério Asha.
- Explica tudo desde o começo, ela vai te entender Kat.. ela te ama. - disse Asha séria.
- Eu não queria que ela sofresse por causa de mim, ela já sofreu muito.
- Kat você é uma figura - ela sorriu - você que perdeu os pais, você que ficou a sua vida toda longe da sua única família, você que está lutando contra o câncer e não quer que vovó sofra?
- Tudo que eu passei vovó também passou. - disse.
- Para de coisa Kat, ela vai saber reagir a isso. - disse Asha sorrindo.
Sorri de volta.
Voltamos para a sala onde encontrei vovó que estranhou o alguma coisa mas não percebeu de primeira a falta de meus cabelos, mas logo depois sentiu falta e foi quando sentei com vovó na sala para contar tudo a ela e por incrível que pareça vovó não se abalou nenhum pouco ela disse que já havia descoberto isso a muito tempo quando havia visto meus remédios em meu quarto e estranhou a minha "cirurgia plástica", vovó sempre foi muito esperta e eu achando que conseguiria enganá-la. Byanka me olhou espantada por alguns minutos antes de Stuart explicar para ela e pude perceber ele conversar com ela na sacada dizendo "Não força a barra Byanka, ela é frágil" me senti uma peça de cristal ao ouvir aquilo e pensar que todas ali fingiam talvez me tratarem como uma pessoa normal mas no fundo todos eles me viam como um cristal que a qualquer movimento brusco eu me espatifaria no chão e me quebraria inteira e sem jeito de ser concertada.
Depois do almoço Lucas foi tomar banho e se arrumar para ir trabalhar, eu me senti com receio de acompanhá-lo e decidi que ficaria em casa em meu quarto. Depois de alguns minutos, Lucas entrou no quarto e me viu deitada na cama de barriga para baixo lendo um livro.
- Ei... - disse me dando uma mordida de leve perto da costela.
- Oi... - sorri.
- Você não vai comigo? - disse ele deitando ao meu lado.
- Eu  não sei - disse fechando o livro.
- Eu queria muito que você fosse. - disse ele fazendo um bico.
- Eu não estou me sentindo totalmente segura ainda, eu tenho medo de te atrapalhar lá.
- Atrapalhar? Katrina, você não me atrapalha nunca.
- Eu sei meu amor, mas eu prefiro ficar em casa.
Ele fez beicinho.
- Lucas, isso é golpe baixo.
- Por favorzinho... - disse ele juntando as mãos.
- Tá, Tá bom... eu vou, mas vai ter que me esperar agora. - disse.
- Espero todo o tempo do mundo. - disse ele me beijando.
Me levantei tomei banho e foi quando mais senti falta de meus cabelos, eu já estava acostumava vê-los indo ralo a baixo e agora eu sentia a água morna cair diretamente em meu coro cabeludo. Na hora de me vestir pedi ajuda de Asha, como sempre, e que estava super animada em poder usar e abusar de acessórios em mim.
- Coloca essa calça jeans boyfriend, essa camisetinha... - disse Asha arrancando minhas roupas do armário - esse cardigã e nos pés a sapatilha de bico.
Me vesti.
- Perfect!! agora coloca a toca. - disse ela me entregando uma toca de lã cinza chumbo.
- Não é muita coisa? - perguntei.
- Kat, você perdeu os cabelos não o estilo e nem a amiga!
Sorri.
Antes de Lucas e eu sairmos Asha me maquiou e então nós fomos em direção ao Hyde Park onde seria a sessão fotográfica do Lucas para uma coleção de roupas de uma loja local.


(Continua...)



Comentário da Autora:

Oii amoreeees, tudo Okay? mais um capítulo caprichado pra vcs. Pena que a fanfci está acabando, mas eu vou continuar a fanfic "Um Pedaço de Mim" para quem n leu a primeira temporada o link para a fanfic está na abinha lá em cima debaixo da imagem de capa do blog escrito "+Fanfic's" que já já começarei a nova temporada que chamará "um pedaço de você", fiquem ligadas!


beijuuus ;*

Comenteeeeeeeeeeeeeem, obg.


4 comentários:

  1. pra varia estou amando o cap de hj e pode deixa q eu vou ler o 1 temporadada outra fanfic que ate imagino q seja um massimo bjss thay

    ResponderExcluir
  2. É fantastico ver a alegria do Lucas e td a superaçao da Katrina. Vou sentir muita falta deles :( Não vejo a hora desses dois casarem. Beijo Thay
    By Dany

    ResponderExcluir
  3. Eu to amando demais essa fanfic. Como todas as outras eu vou sentir muita saudade quando acabar. Mas to feliz com o rumo q a historia esta tomando e tbm to ansiosa pra ver a continuaçao de UPDM que é uma historia linda tbm :)))

    ResponderExcluir