terça-feira, 8 de julho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 25

(...)


Alguns dias se passaram desde quando Byanka chegou a Londres, Lucas havia percebido que minha relação com Byanka sempre andava na beira de um ataque meu e Asha sempre dizia "Ela só faz isso porque você fica nervosa se não ela não fazia, fica calma!" mas só de pensar na ousadia daquela menina meu sangue já fervia. Byanka a parte, as coisas estavam bem tirando o fato de meu cabelo cada dia mais caindo e isso me preocupava porque eu não queria que vovó soubesse do que passei e do que ainda passo, mas isso dependeria do que o Dr. Thalles me disser na próxima consulta e que por sinal não vai demorar.

Acordei com o vento gelado mas sem neve entrando pela janela do meu quarto e foi quando me lembrei que havia dormido sem fechar a janela, vovó fez questão de dormir no quarto junto com o Stuart e deixar que Lucas dormisse comigo antes que ela fosse embora, mesmo assim Lucas não estava mais na cama ao meu lado. Me levantei e fechei a janela e resolvi sair do quarto e segui a até a sala onde encontrei Lucas sentado no sofá falando ao celular.
- Bom dia! - cochichei e lhe dei um selinho.
- Espera um pouquinho zoca... Bom dia meu amor! - disse ele sorrindo.
- Bom dia Leandro! - disse perto do celular.
- Bom dia cunhadinha... - disse ele quando Lucas colocou no viva voz.
- E ai quando você vem? - disse me sentando no colo do Lucas.
- Amanhã. - disse ele e eu assustei.
- Amanhã? - disse olhando para o Lucas.
- Ele queria ver você tocar. - disse Lucas sorrindo.
- É fiquei sabendo que você comando um piano muito bem. - disse Zoca.
- É o que dizem. - sorri.
- Então zoca, amanhã eu vou te buscar no aeroporto! - disse Lucas.
- Tá, tchau o zé... Até amanhã cunhadinha! - disse Zoca.
- Até amanhã Leandro e atrás bastante roupa de frio. - disse.
- Pó deixa, tchau.
E então Leandro desligou e o Lucas atacou.
- Agora me dá um bom dia direito... - disse ele me agarrando.
- Ai, calma, calma.. ai, - risos - espera, Lucas... - risos.
E então eu lhe dei um beijo.
- indo, indo, indo como o amor é lindo ♪ - Passou Asha cantarolando pela a sala.
Eu e Lucas começamos a rir.
- Bom dia Asha! - disse.
- Bom dia! - disse ela animada.
- Amor, lembra que você tem médico hoje?! - disse Lucas.
Fingir estar levando um tiro e ele riu.
- Não adianta fazer manha você precisa ver se...
- Eu estou morrendo, eu sei eu sei. - disse.
- Se você está curada! - disse ele me dando um beliscão de brincadeira.
- Okay eu vou. - disse me levantando de seu colo.
- Hoje eu tenho um ensaio fotográfico pra fazer e eu quero que você vá comigo. - disse Lucas segurando minha mão.
- Só se não for demorar muito, eu preciso ir ensaiar com a orquestra.
- Não vai, Lady. - disse ele beijando minha mão.
- Com licença agora, Lorde. - disse e sai.
Fui em direção ao meu quarto, onde coloquei as coisas em ordem e depois tomei banho para ir a consulta com o o Dr. Thalles. Voltei para a cozinha para tomar o café da manhã antes de sair, Stuart e Byanka estavam sentados a mesa também.
- Bom dia  - disse me sentando junto a eles.
- Bom dia, Katrina. - disse Stuart sorrindo.
Byanka continuou mexendo no celular.
- Vai sair com a Byanka hoje? - perguntei enquanto me servia de café.
- Vou levá-la até o colégio pra fazer a matricula para o ano de quem. - disse Stuart - e você vai sair também?
- Vou no Dr. Thalles, preciso dar continuidade ao meu tratamento. - disse
- Que bom que você não desistiu, eu quero te ver bem. - disse Stuart sorrindo.
Sorri.
Byanka me olhou e franziu a sobrancelha.
- Eu tenho câncer. - disse enquanto partia o pão.
- Mas você tem cabelo. - disse ela no impulso.
- Byanka! - disse Stuart assustado.
Tomei emeu café em silêncio e antes de sair da mesa Byanka me olhava como se estivesse mais curiosa sobre mim.
- Onde que é seu câncer? - disse ela.
- Byanka, chega! - disse Stuart.
- Pode deixar Stuart, isso não me reprime mais... é no pulmão, por isso não ache "irado" ver um do seus amiguinhos fumando, por eles vão acabar assim como eu! - disse olhando em seus olhos que me olhavam assustados - e pra responder a sua pergunta sobre meu cabelo...- passei a mão em meu cabelo e que com facilidade um chumaço de cabelo se quebrou em minha mão e entrei a Byanka - pode ficar de lembrança!
Stuart me olhava assustado mas não tanto quanto Byanka que pela primeira vez consegui deixá-la sem reação. Na sala Lucas me esperava para irmos junto ao hospital.
- Vamos? - disse.
- Vamos, nossa... - disse ele me olhando com as sobrancelhas franzidas.
- Que houve? - perguntei assustada.
- Seu cabelo quebrou feio aqui.. - disse ele passando a mão em meu cabelo.
- Ah, isso foi um presente. - disse.
- Hã?
- Deixa pra lá, vamos antes que eu me atrase. - disse.

Na consulta o Dr, Thalles disse que eu estava bem que a cirurgia tinha sido um sucesso e que agora eu precisava fazer algumas sessões de quimioterapia para exterminar de vez as células cancerianas da metástase e enfim ficar SEC (Sem a Existência do câncer) e a única coisa que iria acontecer com esse final de tratamento seria com toda a certeza a queda total de meus cabelos e foi quando me vi diante de uma questão que teria muita coisa em jogo além da questão estética: Porque não cortar de vez do que sofrer aos poucos todos os dias? e talvez essa foi a decisão mais fácil do que já tomei na vida.
- Se você quiser temos um profissional que pode fazer isso pra você aqui mesmo. - disse Sr. Thalles.
- Eu quero. - disse.
- Katrina, você não quer pensar mais um pouco? - disse Lucas preocupado.
- Nunca tive tanta certeza na minha vida. - disse.
Então Lucas sorriu e segurou minha mão com força.
Fiquei esperando junto com Lucas alguns minutos na ala do câncer no hospital pelo cabeleireiro que iria enfim cortar meus cabelos.
- Você já pensou como vai contar para a vovó? - disse Lucas segurando minhas duas mãos em seu peito.
- Ainda não, mas conheço vovó ela vai ficar brava por não ter contado nada, mas vai ficar feliz por saber que agora estou bem.
- Eu fico preocupado com você! - disse ele acariciando meu rosto.
- Eu vou ficar bem - sorri.
Ele também sorriu e me beijo na testa.


- Oi... - disse alguém ao entrar na sala.
Olhamos em direção a porta e encontramos uma moça morena, de traços latino-americano, dos cabelos lisos e tão negros quanto o meu, de sorriso fácil e que carregava uma maleta prateada nas mãos.
- Oi! - disse sorrindo.
- Você é a Katrina Prado? - disse ela lendo meu prontuario.
- Eu mesma.
- Vamos lá? - disse ela sorrindo também com os olhos.
Lucas e eu seguimos de mãos dada até uma porta onde a mulher abriu e pediu que esperasse sentada em um sofá que havia naquela sala branca e que não parecia nem um pouco ser parte do hospital. Havia algumas fotos colada na parede, alguns vasos de flores em cima de prateleiras e um espelho grande com uma cadeira giratória logo atrás do espelho.
- Olha você descobriu seu câncer em seis meses e já está quase SEC - ela sorriu enquanto lia meu prontuário - Garra de brasileiro mesmo!
- Você é brasileira também? - disse Lucas.
- Sou inglesa, mas de pais brasileiros. - sorriu.
- Qual o seu nome? - perguntei.
- Danyelle, mas pode chamar de Dany.
Sorri.
Enquanto Dany organizava o seus instrumentos sobre uma mesa eu e o Lucas analisamos as fotos coladas na parede, em todas elas estavam Danyelle e mais algumas pessoas incluindo uma garotinha.
- Sua filha? - perguntei.
- Ela olhou em direção as fotos e sorriu.
- Minha irmã, não tenho filhos... ainda - sorriu - Vamos?
Olhei para Lucas que se levantou junto comigo e se sentou ao meu lado segurando minha mão.
- Eu gosto de contar a história porque eu trabalho aqui no hospital central de Londres e na ala do câncer enquanto corto os cabelos de alguém, posso contar pra vocês também?
- Claro. - disse.
Eu estava nervosa ao me sentar naquela cadeira, por mais que eu tinha certeza da minha escolha não é fácil para uma mulher saber que irá ficar sem seus cabelos.
- Eu sempre gostei dessa coisa de mexer em cabelos em fazer as pessoas se sentirem mais bonitas - ela colocou a capa em mim - mesmo pequenininha eu pegava as minhas bonecas e fazia mil e uns penteados e quando tinha nove anos Ana Beatriz nasceu eu fiquei super feliz por ter uma menina com quem brincar - ela começou a juntar meus cabelos e cortar as primeiras mechas na altura do ombro - Ela parecia ter herdado a minha paixão por isso também e foi quando descobrimos que Ana tinha um câncer raro na laringe e foi obrigada a fazer um tratamento pesado que durou seis anos. - ela então trocou a tesoura pela a maquina, meu cabelo lá estava tão curto quanto de Lucas, na altura da orelha - Meus pais acharam que Ana não iria sobreviver a sua sexta cirurgia, mas um milagre aconteceu - ela inclinou minha cabeça para baixo e começou a passar a maquina em minha nuca - Ana teve uma melhora rapidamente depois de começar a fazer as sessões de rádio e químeo e foi eu quem teve que cortar os seus cabelos e por incrível que pareça ela sorria e ficava feliz a cada mecha de cabelo que caía ao chão...
- Porque? - interrompeu Lucas.
- Ela disse que isso era sinal que ela estava indo ao caminho da cura - sorriu - e foi por isso que decidi trabalhar como voluntária aqui no hospital, para que as pessoas não precise ficar sofrendo a cada queda do cabelo que presenciar e para poder contar a elas sobre Ana. - disse ela por fim limpando meu ombro.
- Ela está bem? - perguntei.
- Ela esteve bem o suficiente para ser uma guerreira. - disse Dany sorrindo.
Quando dei por mim meus olhos estavam transbordando de lágrimas e não percebi que todos os fios de cabelo que a poucos minutos estavam em mim estão espalhados ao chão. Lucas me olhava com os olhos cheios de lágrimas e sorrindo sem soltar de minha mão.
- Está pronta? posso virar o espelho? - disse Dany.
Lucas se levantou e ficou atrás da cadeira sem soltar de minha mão e a beijou, respirei fundo antes de respondê-la.
- Estou. - disse por fim.
Então ela girou o espelho em minha frente que me revelou a nova imagem de Katrina, a reação de muitas pessoas em minha situação chorariam, eu chorei também mas de saber aqui ali havia sido mais um passo para o final da minha luta. Passei a mão na minha cabeça onde antes era o lugar do meu cabelo e desci até a nunca.
- É até que não ficou ruim - disse sorrindo entre lágrimas.
- Com um rosto lindo desse ninguém vai perder tempo se perguntando onde estão seus cabelos. - disse Lucas com as mãos sobre minha clavícula e me olhando através do espelho.
- Bobo! - disse.
- Seu cabelo vai demorar um pouquinho a voltar a crescer já que você ainda vai fazer algumas sessões, mas ele vai voltar lindo e forte! - disse Dany piscando um olho.
Me levantei da cadeira e abracei o Lucas com força e chorei por mais alguns minutos e ao me soltar dele percebi que ele também havia chorado.
Antes de sairmos da sala Dany colocou uma espécie de tiara feita de um lenço em minha cabeça e disse que seria para eu não sentir uma diferença não grande de uma hora para a outra e depois finalmente saímos e voltamos para casa  na hora do almoço antes de Lucas seguir para seu trabalho.


(Continua...)


Comentário da Autora:

Oii anjos, demorei mais apareci de novo *o* difofergokj espero que gostem desse capítulo, demorei pra postar pq tava assistindo jogo da seleção que foi um desastre :x mas saiu grandes heróis de lá e o meu preferido é o Julio César ♥ Ah, mais uma coisa: a fanfic está entrando em sua reta final :/ esses próximos capítulos , são os capítulos finais da história da Katrina.

Entrem no grupo da fanfic para saber mais sobre a minha próxima fanfic:https://www.facebook.com/groups/262325250613891

Beijinhus anjos ;*


6 comentários:

  1. mdd continua neh nega

    #carolzinha_ferreira

    ResponderExcluir
  2. Ain chorei que historia, capitulo lindo amor

    ResponderExcluir
  3. Ô senhor, q pft esse capitulo, n so o capitulo como a fic em si.continua

    ResponderExcluir
  4. estoua adorando a fanfic que pena q tah nos ultimos cap mas vai ter mais neh e pr sinal adorei meu nome ali so q o meu escrevi diferente mais ta valendo jah estou muito feliz e vou começa a ler a sua outra fanfic pa quando vc começa a segunda temporada eu jah vou tah acabando de le a primeira pra sabe a historia inteia bjssss thay ate proximo cap

    ResponderExcluir
  5. Feeelicidade transbordando! Primeiro pela participacao maravilhosa q eu fiz, trabalhando cmo voluntaria onde vou trabalhar pro resto da minha vida. Segundo, pela Katrina q enfim esta recuperada e feliz cm o Lucas. Nao queria q acabasse a fic, ela esta tao linda! Mas se cada cap da reta final for tao emocionante quanto esse ficarei feliz. Bjos Thay :* By Dany

    ResponderExcluir