sábado, 21 de junho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 23

(...)


" Preciso te dizer uma coisa, mamãe."
" E o que é meu amor?"
"Acho que estou morrendo."


Despeitei assustada com o sonho e ao abrir meus olhos a primeira imagem a serem registrada pelos meus olhos era a de Lucas deitado ao meu lado e me olhando com aqueles olhos semicerrados o cabelo todo em desordem  e com um sorriso estampado em sua boca.
- Bom dia. - disse ele ainda sorrindo.
- Bom dia. - digo sorrindo de volta.
- Você estava sonhando? - disse ele.
- Acho que sim. - digo não me recordando de muita coisa.
- Percebi, você ficava franzino as sobrancelhas toda hora e fazia uma cara de "ai-meu-deus-me-ajuda" - disse ele rindo.
- Para de ser bobo... - digo caindo na risada.
- Você estava sonhando com quem? - disse ele passando a mão na minha cintura.
- Com minha mãe. - digo - e foi muito estranho.
- Porque?
- Eu tomava o formado de quando era criança e eu fala que estava morrendo. - digo séria. - eu estou um pouco triste ou alguma coisa parecida.
- Você não está morrendo, você só ficou impressionada com o que você passou ontem a noite. - disse ele sereno.
- É, acho que foi isso. - sorri.
Ele se aproximou e me deu um selinho demorado.
- Que horas são? - pergunto.
- Por volta das onze. - disse Lucas.
- Stuart já deve ter ido buscar Byanka no aeroporto.
- Provavelmente, acordei com ele conversando com Asha. - sorriu.
- E a gente desde ontem aqui. - digo deitando em seu peito.
- E se pudesse ficaria o resto da minha vida aqui com você. - disse ele mexendo em meus cabelos.
Ficamos alguns minutos em silêncio e eu caí no sono novamente.


Algum tempo depois acordei novamente, mas desta vez Lucas não estava mais presente na cama. Procurei meu celular entre minhas roupas e lençóis jogados no chão até encontrá-lo debaixo da cama, acendi a luz da tela e percebi que já se passava das duas e meia da tarde, me levantei rapidamente e me vesti, prendi o cabelo em um coque frouxo e saí do quarto escutando Lucas na sala tocando algumas notas de violão, caminhei até a entrada do corredor e me escorei na parede braços cruzados enquanto ouvia ele todo entretido com seu violão e soprando alguma letra de música. Fiquei o observando até que ele percebesse a minha presença.
- Ah, oi... você está ai. - disse ele parando de tocar.
- Faz um tempinho que estou aqui. - digo indo em sua direção
- Desculpa, eu nem te vi chegar. - disse ele colocando o violão de lado.
- Eu preferi te ouvir tocar. - digo me sentando ao seu lado.
- Dormiu bem? - disse ele.
- Como um anjo. - sorri.
Ele me deu um selinho.
- Cadê todo mundo? - perguntei.
- Stuart ainda não chegou e Asha saiu com vovó.
- A casa só pra a gente! - disse sorrindo.
- Katrina! - disse ele sorrindo.
- Que foi? faz tempo que eu não escuto esse silêncio maravilhoso... - digo.
- Pelo o que Asha me conta , você não era o tipo de pessoa que gosta do silêncio.
- Sabe de uma coisa Lucas, o câncer só te dá um beneficio: ele te faz ver a importância das coisas pequenas da vida, como por exemplo, esse silêncio esplendido. - digo.
Ele sorriu.
- Eu te vejo cada dia mais forte! - disse Lucas.
- Lucas, Lucas, Lucas... - digo agitada ao me lembrar de uma coisa.
- O que foi? - disse ele rindo da minha reação.
- Você me lembrou de uma coisa que eu não faço a muito tempo. - digo.
- Eu estou até com medo de perguntar o que é. - disse ele debochando.
- É sério, faz muito tempo que eu não danço. - digo rindo.
- Ah é isso. - ele riu.
- E você achou que era?
- Deixa pra lá... - riu novamente.
- Você dança o que? - digo eufórica.
- Eu? - disse Lucas assustado - eu não danço nem quadrilha! - riu.
- Duvido. - digo me levantando e indo em direção ao home theater.
- É sério. - diz ele.
- Não quero saber você vai dançar comigo. - digo colocando um remix de pump it  do Black Eyed Peas.
- Mas eu não sei dançar. - disse ele.
- Lógico que sabe, todo mundo sabe dançar. - digo puxando -o - And pump it (louder), turn up the radio... - cantarolo um trecho da música.
- Minha mãe sempre me disse "Lucas, você não é todo mundo". - disse ele achando desculpas.
- Pare de reclamar e se solta. - digo.
Ele ficou em pé no meio da sala enquanto eu cantava a música tão alto quanto o som. Lucas até arriscou alguns passos mais acabei acreditando nele que ele não realmente não sabia dançar. Caí na risada.
- Que é? - disse ele me olhando confuso.
- Nada, só me explica que estilo de dança é essa...
- Pô cara, vai ficar de zoação comigo? - disse ele.
- Zoação? quem tá te zoando? - me faço de desentendida.
- Engraçadona você, hein. - disse ele se virando para o home theater.
Ele mudou de música até chegar na música The Only Exception do Paramore.
- Ain, essa é muito deprê! - digo.
- O que você tomou hoje, Katrina? - disse ele me olhando com um meio sorriso nos lábios.
- Um dose gorda de felicidade. - digo voando pata cima de Lucas.
Nos beijamos até a música acabar e começar Love You Tiil The End , Lucas sorriu soltando-se de meus lábios.
- Essa eu sei dançar. - disse ele me segurando pela cintura.
Me segurei em sua nuca enquanto ele tomava as rédias da dança. Me senti como no baile de formatura do colégio, mas ali naquela sala de um apartamento convencional estava bem melhor que qualquer outro baile. 
Ficamos naquele passinho de valsa por um tempo até Lucas me surpreender ao meu rodar e me segurar em seus braços.
- Ai - risos - que susto! - digo dando gargalhadas.
Ele também sorriu.
- E depois diz que não sabe dançar. - digo.
- E não sei. - ele sorri e me volta ao normal.
- Oh my god que barulheira é essa? - disse Stuart abrindo a porta.
Ele olhou em nossa direção e nos viu em pé no meio da sala.
- Ah, são vocês. - disse Stuart.
Quando percebi que Stuart havia chegado, desliguei o som.
- Come here! - disse Stuart olhando para fora da porta.
E  então surgiu Byanka, uma garota de personalidade forte e que estava estampada em suas roupas, maquiagem e nos cabelos loiros e repicados porem compridos, ela carregava uma mochila nas costas e o celular em punho, Lucas e eu ficamos parados fazendo a cara de bons samaritanos.
- Lucas, Katrina essa é minha irmã Byanka! - diz Stuart carregando mais algumas malas dela para dentro.
- Hi Byanka! - digo tentando ser simpática.
Ela apenas me respondeu com um sorriso forçado.
- Stuart, they live here? - disse Byanka.
- Yes! - disse Stuart. - Pessoal, onde a gente coloca ela? - disse ele me olhando preocupado.
- Credo Stuart, ela não é um bicho pra falar "colocar ela". - digo.
- Aguardem e verão. - disse ele.
Lucas riu.
- Pode deixar no meu quart... coloca no da Asha, o meu tá um zona. - digo.
Lucas me olha e me abraça de lado e sorri.
- Let's go - disse ele fazendo sinal para Byanka segui-lo.
Stuart passou por nós e entrou no corredor.
- Beautiful muscles! - disse Byanka para Lucas antes de entrar no corredor.
- Thanks! - disse Lucas meio sem jeito.
- Ai, que menina abusada! - digo abismada.
Lucas riu.
- Se ri né seu safado, você gosta! - digo com os olhos semicerrados.
- Eu não gosto de nada não. - disse ele indo em direção a cozinha.
 Depois daquela cena que Byanka havia feito comecei a ficar preocupada com ela em relação ao Lucas, não é ciumes é intuição.

(Continua...)


Comentário da Autora:

 Oi amores, tudo okay? Eu dei uma sumida por que eu fui atrás do Lucas pra matar a sdds né ai o negocio deu tudo errado e fiquei sem meu celular :'c jfjdjskks mais tá ai um capitulo.
Beijinhus.
5 comentários okay?


3 comentários:

  1. Caaaaaaaaaaaaara vc quer me matar, me deixando assim sem nenhum capitulo? hahaha To adorando a entranda da Byanka cara, sinto q ela vai dar o que falar... Katrina tem que dar um jeito de fazer o Lucas trazer logo o Leandro a Londres pq se não ela vai acabar cm muuuuita dor de cabeça. kkkkkk Fortes emoções estão por vir... Beijo Thay, boas inspirações *_* By Dany

    ResponderExcluir
  2. Perfeito ♥♥ acho q Katrina vai ficat com ciumes do Lucas rs .. ansiosa pelo proximo¤

    ResponderExcluir
  3. vc quer me matar, me deixando assim sem nenhum capitulo?mas o fanfic jah volto e vc sta bm neh bjss ate o priximo cap e ve nao faz isso di novo em bjsssss estou anciosa parao proximo cap jah

    ResponderExcluir