quinta-feira, 19 de junho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 21

(...)

Passamos a ceia do natal no puro e ensurdecedor silêncio até que o celular do Lucas resolveu quebrar o silêncio.

- Alô? - disse ele. - Eaí zoca - disse ele abrindo um sorriso - não, sim, calma, calma, vou colocar no alto-falante...
Então Lucas colocou o celular sobre a mesa e acionou o auto-falante.
- Pode fala cara. - disse Lucas.
- Marry Christmas Zoca! - disse Asha e Stuart  um coral.
- Marry alguma coisa pra vocês também - disse Leandro.
Todos rimos.
- Tudo bem Leandro? É a Katrina aqui... -digo.
- Katrina?,ah sim sim... Pô cara se não tinha me fala que ele ela tinha essa voz sedutora não ...ain apaixonei, perdeu playba! - disse Leandro.
- Zoca cala a boca. - disse Lucas rindo.
- Me ama, gente! - disse ele rindo também - Calma... Calma... Ai...mãe, espera!!! QUE COISA. - disse Zoca.
- O que a dona Karina tá aprontando ai?- disse Lucas sorrindo.
- Ela quer me decapitar arrancando o celular assim de mim... - disse Leandro - ai mãe, espera.... FILHO MAMÃE TE AMA!! - gritou Karina.
- Deixa eu falar com ela Zoca. - disse Lucas.
- Tá bom, falow brother... Tô com saudades bocó.
- Também te amo. - disse Lucas.
- Eu sei irmãozinho... - ele riu - MÃÃÃÃE MINHA MÃO TÁ DOENDO.... PAI DÁ UM JEITO AQUI...
- Sua casa é sempre assim? - perguntou Asha rindo.
- Não, as vezes piora - disse Lucas rindo.
Stuart estava meio emburrado ainda mesmo assim ria daquela situação, vovó só assistia a tudo em silêncio e rindo suavemente.
- Lucas meu filho como você está? - disse minha nova Sogra.
- Oi mãe, estou bem - ele olhou em minha direção - melhor impossível. 
Sorri envergonhada.
- Ai que bom meu filho e sua carreira de modelo como vai? Tá comendo direitinho? Não quero filho meu bêbado também...
- Mãe fica tranquila, está tudo bem por aqui! Mais pelo visto ai a coisa tá difícil...
- Seu irmão, não para de me encher as paciências para ir passar uns tempos ai com você... Até parece.
Me veio na mente a irmã de Stuart.
- Porque não? iríamos recebê-lo de braços abertos. - digo.
- Quem é? É uma mulher? Quem está ai filho... - disse Karina.
- É a Katrina mãe, ela mora comigo aqui na república junto com a Asha e o Stuart... eles estão te ouvindo. - disse ele.
- Ah, oi .. eles falam nossa língua? - disse Karina.
Rimos.
- Falamos sim dona Karina. - disse Asha rindo.
- Ain dona Karina não, minha flor... só Karina, tá bom?
- Okay. - disse Asha rindo - tinha que ser sua mãe Lucas...
- Feliz natal para vocês, viu? - disse Karina.
- Feliz Natal - dissemos em um coral.
- Mãe se falou pro Lucas que eu vou pra lá? - disse Zoca gritando.
- Fica quieto menino, você não vai pra lugar nenhum... - disse Karina.
- Pai, olha isso ... - disse ele indignado.
- Mãe... mãe... me escuta aqui.. - disse Lucas - Deixa essa criatura vim pra cá passar umas duas semanas com a gente depois eu despacho ele de volta.
- Você também Lucas? já não me bastava seu pai dando esperanças para esse menino.
- Karina, pelo amor de Deus deixa o irmão do Lucas vir... é questão de vida ou suicídio. - disse Stuart.
- Credo garoto... - disse Karina assustada.
- É que Stuart tem uma irmã vindo também e ela vai se sentir meio sozinha, porque a gente tem muita coisa pra fazer durante o dia. - disse Lucas.
- Não sei filho, eu tenho medo...
- Mãe, eu estou aqui eu cuido dele, eu sempre cuidei não foi?
- Está bem, eu vou ver as coisas por aqui depois eu te aviso, agora seu pai quer falar com você... se cuida Lucas, estamos com saudade, te amo.
- Também te amo mãe. - despediu-se Lucas.
- Ele vai vir? - disse Stuart apreensivo.
- Provavelmente sim. - disse Lucas.
- Lucas? - disse a voz de um homem no celular.
- Eai pai... - disse Lucas sorrindo para o telefone.
- Como você está? - disse Paulo.
- Eu estou bem pai e vocês ai?
- Tirando sua mãe que não para de falar em você e o Leandro em ir pra ai está tudo na perfeita ordem. - ele riu.
Olhei em direção ao Lucas que encarava o celular com lágrimas nos olhos.
- Hei... - digo.
Ele olha em minha direção com a ponta do nariz avermelhada quase chorando.
- Pegue o celular, vá falar com ele lá na sacada. - digo entregando o celular na mão dele.
Ele sorriu pra mim e depois fechou o celular na mão.
- Pai, espera um pouquinho... - disse ele se levantando.
Ele seguiu para a sala e sentou-se no sofá e voltou a conversar com o pai.
- É impressão minha ou o pai dele mexe com ele? - disse vovó.
- Mexe não vovó, sacode tudo. - digo sorrindo.
- Família do Lucas aparte, vamos comer antes que tudo isso aqui esfrie. - disse Asha animada.
- Quente seria um mistério , gelado então... - disse Stuart.
- Calado , seu indecente... sou uma cozinheira chefe de comida tipicamente brasileira já. - disse Asha dando -lhe um tapa.
- Muita calma Asha, feijoada você já sabe fazer? - digo.
- Feijão quem? - disse ela me olhando confusa.
Vovó disparou uma gargalhada.
- Vovó não zombe de minha pessoa. - disse Asha frustrada.
- Feijoada é feijão escuro com carne suína e carne bovina. - digo rindo.
- Dessa eu também não sabia. - disse Stuart.
- Claro que não, vocês só pensam em comer  hambúrgueres, batata frita e mais nada. - disse vovó.
- Eu quero comer esse feijão não sei o que ai que a Katrina disse. - disse Asha.
Ri.
- Vovó sabe saber uma como ninguém. - digo.
- Eu faço uma antes de ir embora. - disse vovó - agora vamos comer. 


Depois de alguns minutos Lucas voltou para mesa, onde já estávamos comendo e por incrível que pareça os pratos feito por Asha estavam maravilhosos, claro nunca iguais ao de vovó ou de mamãe, mas perto do que Asha costumava preparar na cozinha estava coisa de outro planeta.
- Hmmm... tá muito bom nisso. - disse Lucas.
- Eu avisei. - disse Asha se gabando.
- O Lucas não conta, ele come até pedra. - disse Stuart.
- Não, está muito bom mesmo Asha. - digo.
- Parabéns mocinha. - disse vovó.
- Ai gente, thanks very much!! - disse Asha com o ego estourando o marcador.
Rimos.
Alguns minutos depois o celular de Stuart começou a tocar.
- Hello.. oh, yes... keep calm daddy... okay... marry crhistimas! - disse Stuart terminando a ligação meio decepcionado.
- Tudo bem Stuart? - perguntei.
- Ela chega amanhã - disse ele quase pedindo socorro - gente me ajuda. - disse ele com uma voz de choramingo.
- Você fala da sua irmã como se fosse um monstro . - disse Asha.
- Ela só não é um monstro porque um monstro está um grau abaixo de Byanka. - disse ele e todos nós rimos.
- Ela fala português? - Perguntou Lucas.
- Um pouco, mas muito pouco mesmo. - disse Stuart. - e seu irmão fala inglês?
- Acho que sabe o que ele aprende no colégio.
- Olha que maravilha dois adolescentes de temperamentos totalmente diferente e um não fala português e outro não fala inglês... agradeço a Allah agora. - disse Asha zombando da situação.
- Quer que eu vá com você buscar ela amanhã no aeroporto? - digo.
- Não precisa, é até melhor eu já vou deixar algumas coisas pra ela bem claro. - disse ele se levantando da mesa. - Eu vou dormir já, boa noite e um feliz natal pra vocês. - disse ele saindo da mesa.
- Boa noite. - respondemos em um coral.
- Eu vou tirar a mesa - disse Asha.
- Tem a sobremesa não tem? - digo.
- Pudim da vovó. - diz Asha.
- Vovó aquele de leite com caramelo? - digo entusiasmada.
- Esse mesmo - disse vovó ajudando Asha.
- Meu predileto - digo batendo palmas.
Lucas riu me olhando como um bobo.
- Que foi? - digo encarando-o.
- Você parece uma garotinha desse jeito. - disse ele.
- É porque você ainda não provou o pudim de leite com caramelo da vovó. - digo.
- Deve ser muito bom para você ficar assim... - ele sorriu.
- Bom? é maravilhoso. - digo.
-  Sempre fazia para Katrina quado estava tristinha. - disse vovó - e ela ficava toda saltitante quando comia.
- Me passa o segredo desse pudim? - disse Lucas.
- Simples: muito amor. - disse vovó pegando o que restou do peru.
- Ah - ele me olhou como se estivesse olhando em minha alma - isso eu tenho pra dar de sobra. - disse ele.
Fiquei sem jeito e sorri.
- Okay vovó vamos para a cozinha acho que estamos sobrando. - disse Asha arrastando vovó.
Ficamos sozinhos.
- Você precisa provar o pudim. - digo entusiasmada como uma criança quer mostrar o brinquedo para outra criança.
- Eu vou, só estou com uma dúvida. - disse Lucas.
- O que é?
- Sera que esse tal pudim é tão bom quanto teu beijo? - disse ele sorrindo.
- Você curte me ver sem jeito né? - digo sorrindo.
- Na verdade eu gosto mesmo. - disse ele sorrindo.
- Vamos esperar o pudim na sala. - digo levantando e puxando ele.
Seguimos para sala que estava escura apenas refletindo a luz que vinha da sala de jantar, sentamos no sofá, eu sobre o peito dele e ele acariciando meu braço.
- Você acha que o Stuart ficou bravo de verdade ou só focou daquele jeito porque foi pego de surpresa? - digo.
- Eu já te disse que ele gosta de você por isso ficou daquele jeito. - disse Lucas.
- Para de ser bobo, ele gosta de mim do jeito que eu gosto dele, como irmão.
- Irmão que quer cometer incesto! - disse ele soltando uma breve risada.
- Não fala isso nem brincando. - digo.
- Mais é a verdade, mas ele se acostuma com a ideia.
- Eu não quero ter que me afastar dele. - digo.
- Porque? - disse ele confuso.
- Se ele não aceitar a ideia de que eu quero ficar com você eu não ter escolha. - digo.
Ele me levantou e ficou me olhando nos olhos.
- Eu nunca que vou deixa você fazer isso - disse ele sério.
- Porque? - digo confusa.
- Porque ele é seu amigo, apesar de ele não querer só isso, mas ele daria qualquer coisa nesse mundo pra ate ver bem não é justo você fazer isso com ele.
- Incrível. A cada dia que passa eu me surpreendo com você! - digo admirada.
Ele sorriu.
Eu segurei em seu rosto e me aproximei mais dele e lhe dei um selinho demorado que logo evoluiu para um beijo um pouco mais profundo mas calmo.
- Kat, vocês vão qu... Maşallah vovó volta volta, vamos ficar mais um pouquinho por aqui mesmo.
Paramos de nos beijar e começamos a rir.


(Continua...)


Comentário do Autora:

oi amores, tudo bem? *-* espero que sim. Tem uma pessoinha que não larga do meu pé pra ela aparecer logo na fanfic, a Byanka de verdade cbnoasdfspadfiasdi Espera mulé.
Estão gostando da fanfic? vou pedir pra vocês responderem uma pesquisa de satisfação no Grupo da fanfic no facebook, okay?
Beijinhus ;*
7 Comentários, okay?

Grupo da fanfic: https://www.facebook.com/groups/262325250613891


  • Qual era o prato que Asha não sabia preparar?

4 comentários:

  1. Foi muito curto thay, pq faz isso? Quero entra na fic tbm bay

    ResponderExcluir
  2. Thay ta lindo como sempre

    Asha : "Feijão quem ? " kkkkkkkk adoreeei

    já respondi lá no grupo do Face sua pesquisa de satisfação (=

    o prato que a Asha não sabia preparar era Feijoada

    quero o proximo pra onteem ansiosaaa demaais kkkkkkkkkkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii continuaa!!!!

    ResponderExcluir