segunda-feira, 16 de junho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 19

(...)


Ele estava tão lindo com roupas claras que me hipnotizei por sua imagem e pelo visto ele também havia se hipnotizado com a minha e cá entre nós eu estava me sentido muito gata, mais do que quando ia super produzida para as festas na época de baladeira.
- Uau. - disse ele se levantando.
- Uau ao cubo. - digo.
Começamos a rir.
- Roubou as roupas do Stuart? - digo se aproximando.
- Tá feio? - disse ele arcando as sobrancelhas.
- Tá louco? você fica lindo de cores de tom pastel. - digo tocando em seu peito.
- Não diga isso quando estiver em casa conhecendo sua sogra.
- Why?
- Ela discorda totalmente. - sorri.
- É questão de rever conceitos, você ficaria lindo até de sunguinha do piu-piu. - sorri.
Ele riu e me encarou com uma sobrancelha levantada.
- Eis um fetiche da Katrina... - disse Asha passando pela sala.
- Asha... quieta. - Digo.
- Papai noel seria lindo também, ah sabe aquelas de elefantinho que tem uma trombinha e tudo, seria uma boa ...
- ASHA! - digo envergonha - dá pra dar licença?
- Okay, beijo. - disse ela entrando no corredor.
Começamos a rir.
- Mas fica a dica da sunguinha de elefante. - disse Asha aparecendo só com a cabeça do corredor.
- SAI DAQUI, PRAGA... - digo jogando uma almofada nela.
- Não tem de que... - disse ela correndo pelo corredor.
Rimos um pouco e depois um silencio constrangedor apareceu.
- Eu... - dissemos juntos e depois rimos.
- Você primeiro. - disse ele .
- Pode falar. - insisto.
- Eu insisto... - disse ele.
- Eu estou muito feliz com esse natal, apesar de todas as circunstâncias esse é o melhor natal da minha vida. - digo com os olhos inundados.
Lucas me beijou no topo da cabeça e depois segurou meu queixo enquanto me encarava bem próximo a mim.
- Eu também estou. - disse ele cochichando como se fosse um segredo.
Sorri e depois ele me beijou novamente.
- Hummm - murmurei tentando escapar - me diz o que - um selinho - você ia - outro selinho - me falar - mais um selinho - olha a saliência - digo por fim sorrindo.
- É verdade que você quer me ver com uma sunga de elefante que tem tromba? - diz ele sério.
- Mais é bobo mesmo... - digo caindo na gargalhada


Algumas horas depois todos estavam prontos para a noite de natal, eu , vovó, Lucas e Asha. Todos estavam sentados na sala com a árvore de natal piscando intensamente e os presentes embaixo, uma vibe incrível, vovó contando histórias de sua juventude que nem eu havia escutado, riamos muito das brincadeiras de Lucas e Asha palpitando tudo como se fosse uma expert em todos os assuntos. O cheirinho de natal em família estava no ar e eu podia senti até a presença de meus pais ali conosco, enfim conheci o verdadeiro espírito do natal.
- Eu vou logo avisando que eu sou da religião hinduísmo e não comemoro natal, porém a maioria dessa republica é cristão e eu ergui a bandeira branca, mas não me obriguem a rezar porque eu não vou. - disse Asha erguendo as mãos e sentando sobre as pernas.
- Ninguém falou que você precisa rezar Asha, eu sei que você não é cristã. - digo enquanto estava debruçada sobre o peito de Lucas.
- A gente te entende. - disse Lucas piscando para Asha.
- Desculpa Katrina, mas Lucas assim você me mata meu filho... - Disse Asha agitada.
Rimos.
- Vamos abrir os presentes? - aconselhou vovó.
- Vamos. - dissemos em um coral.
- Quem quer ir primeiro? - disse.
- Eu vou, pode deixa eu vou. - disse Asha quase caindo.
- Okay, então - ri.
- Beleza, eu comprei uma coisa na verdade foram duas, mas como eu sou má só vou dar uma hoje e outro dia eu dou a outra pra essa pessoa. - disse ela segurando uma caixa redonda e dourada.
- Quem foi essa pessoa sortuda? - disse Lucas.
- Então meu caro Lucas, essa pessoa é você. -  disse ela estirando a caixa.
- Ai meu Deus. - disse ele levantando.
- Obrigado, viu? - disse ele dando um piscada pra ela.
- AH, depois a gente conversa okay? - disse ela fingindo cochichar.
- Hei, eu ouvi isso... - digo rindo.
- Oh, Shit.. - disse ela ensaiando uma decepção - deixa pra próxima, dear!
Rimos.
- Deixa eu ver o que foi que essa desmioladinha te deu. - disse vovó.
- Me ama já! - disse Asha abraçando vovó.
Lucas sentou ao meu lado novamente e abriu o presente, era um suéter lindo de morrer vermelho sangue da Calvin Klein.
- Olha combinou... - digo me referindo ao meu vestido vermelho.
- É lindo. - disse ele analisando a peça.
- É pra fugir dos seus look's monocromáticos! - disse Asha - preto me deprime.
Ele sorriu e depois foi até a árvore e pegou uma caixinha amarela bebê e depois ficou meio sem graça.
- Então... é-é... na verdade eu nem sei o que eu vou falar. - disse ele sorrindo de nervosismo.
- Calma Lucas, você não é tão tímido assim.. - digo apoiando minha cabeça na mão.
- É que é meio complicado eu fala assim...
- Então fala de uma vez meu filho. - disse vovó.
- Esse presente é pequeno, mas representa muita coisa...
- Igual a cérebro da Asha... - digo rindo.
Ela focou em meus olhos e depois me encarou.
- Sorry, baby! - digo levantando as mãos.
- Shhhh... deixe o garoto falar... - disse vovó.
- Mas é que acho que já tá mais que claro do que eu sinto por essa pessoa... - disse ele me olhando e sorrindo.
Jeová, me leva.
- Hmmmmm "essa pessoa" - disse Asha fazendo aspas no ar com os dedos.
Sorri envergonhada.
- E achei que está na hora de mostrar  que não estou de brincadeira. - disse ele andando até mim e segurando minha mão pra que eu levantasse.
Como sempre o mundo entrou no modo off quando olhei naqueles olhos cor de mel que me encaravam com uma pitada de lágrimas em volta, Lucas me olhou e sorriu em seguida me entregou a caixinha ainda segurando minha mão.
- É pra você. - disse ele baixinho como se fosse nosso segredo.
- Não me diga! - disse Asha cutucando vovó que sorriu.
- Lucas, n-não precisava... - digo meio sem jeito.
- Abre logo, halá halá eu quero ver. - disse Asha.
- Dá licença que o presente é meu? - digo rindo.
- Okay, vai em frente... - disse ela 
Desfiz o laço de fita de cetim que havia em volta da caixa enquanto eu olhava pra ele encantada com aqueles olhos, voltei o olhar para a pequena caixa que ao abrir me revelou uma aliança prata com um pequeno coração gravado nele. Meu sangue bombeou mais rápido causando mal oxigenação nas mãos me deixando com as mãos geladas, o rosto ferveu, a gaviões da fiel entrou sambando no meu estômago e por fim o oceano pacifico saiu pelos meus olhos. Olhei para ele que sorria como o sol entra pela manhã, majestosamente.
- Quer me namorar? ... porque eu já te namoro a muito tempo.
- Awwwwwn. - disse Asha abraçando vovó.
- E-e-eu , eu - digo confusa - E-eu quero, eu quero muito! - digo abraçando -o.
Ele me segurou pela cintura e me ergueu do chão enquanto eu o abraçava forte, logo depois me desceu novamente e pegou a aliança da caixinha.
- Deixa eu ver como que fica em sua mão. - disse ele pegando minha mão.


 Ele beijou a aliança na minha mão e depois eu o beijei, mas um beijo de casamento aquele tipo de selinho demorado, vovó estava presente.
- Ain meu emocional. - disse Asha chorando.
Eu e o Lucas rimos.
- Vai Katrina antes que você termine de estragar minha obra prima. - disse ela se referindo a maquiagem.
- Eu tô sem direção depois disso. - digo secando os olhos.
- É só seguir reto até você encontrar um arvore que pisca. - disse Asha ironicamente.
- Ah, que gentil da sua parte. - digo rindo.
- Não foi nada, amiga. - disse ela forçando um sorriso enorme. 
Peguei o presente que daria para vovó em agradecimento ao álbum, era o próprio álbum que ela havia me dado só que com as fotos da minha vida inteira desde a chegada a Londres.
- O meu presente é para a pessoa que daria a vida por mim, mas eu daria quantas vidas fossem preciso para que ela fique ao meu lado até que eu empate meu numero de aniversários com o dela... é pra você vovó.  - digo já toda chorosa.
- Oh minha querida, eu já tenho você de presente não preciso de outro. - disse ela levantando.
- Mas algo me diz que desse você vai precisar. - digo entregando a caixa.
Ela abriu a caixa rapidamente e se espantou com o que viu.
- Mas, é o seu...
- É o meu álbum vovó, só que com todas as minhas lembranças dentro dele. - digo sorrindo.
- Meu amor. - disse ela me abraçando emocionada.
- Ai nesse álbum tem um espaço reservado para o dia de hoje. - digo.
- É o melhor presente que ganhei, depois de você claro.
Sorri.
- Você que é meu presente, vovó. - digo dando um beijo no topo de sua cabeça.
Volto a me sentar ao lado de Lucas que me abraçou enquanto assistíamos vovó entregar um suéter feito de tricô confeccionado pelas próprias mãos de vovó para Asha. 
- Ai que tudo vovó, amei, agora eu sou a única ter uma peça exclusiva na faculdade... as invejosas choram! - disse ela abraçando a vovó.
 Depois de conversarmos mais um pouco, vovó e Asha se levantaram para organizar a mesa para a ceia depois da meia noite enquanto eu e o Lucas ficamos na sala abraçadinhos. Eu conseguia escutar o seu coração batendo compassadamente enquanto ele esfregava o polegar no meu ombro formando micro círculos.
- Eu amei a surpresa, Lucas. - digo sorrindo.
- Imaginei, agradeça a Asha também ela me ajudou. - disse ele.
- É um complô isso. - digo encarando-o abismada.
Ele riu lindamente.
- E a sua cadê? - digo.
- Ah, está aqui... - disse ele colocando a mão no bolso e tirando.
- Deixa eu por em você.. - digo pegando a aliança.
Peguei sua mão com veias saltadas por conta do frio, mas macia e acoplei a aliança em seu dedo e depositei um beijo.
- Pronto. - sorri.
- Namorados? - disse ele com carinha de nenê.
- Com certeza namorados! - digo pulando em cima dele e o beijando.
Imaginei que tinha ouvido a porta se abrir, mas como vovó e Asha estavam na cozinha conclui que era coisa da minha cabeça e continuei beijando Lucas até que fomos surpreendidos com uma voz vindo da porta.
- MARRY CHRISTMAS!!!


(Continua...)



Comentário da Autora:

Uma coisa sobre esse capítulo: Estou destruída , n tenho o que falar, meus olhos estão transbordando. tiau. 

6 Cometários , Okay? Okay! *-*

O.B.S O significado da pergunta do capítulo passado era "Sempre" "Sempre Juntos" em indonésio a língua da mãe de Asha. 

Beijinhus ;*

Grupo da Fanfic: https://www.facebook.com/groups/262325250613891


  • Que cor era a caixinha do presente do Lucas para Katrina? 

5 comentários:

  1. Vou dormir sonhando!!!!! Capitulo perfeito, sempre emocionante e divertido!!!! Melhor escritora thay <3

    ResponderExcluir
  2. A caixa q o Lucas deu para a Katrina foi amarelo bebê! Simplesmente amei esse capítulo k ;*

    ResponderExcluir
  3. A caixa a amarelo bebê. Excelente capítulo.

    ResponderExcluir
  4. A caixa q o Lucas deu para a Katrina foi amarelo bebê / ai thay eu amei o capitulo como sempre nao tem cm nao amar estou totalmente emocionada pra varia neh e estou muito anciosa para o proximo bjsss

    ResponderExcluir
  5. Thay do céu que capitulo foi esse? AMEEEEI DEMAAIS kkkkkk

    megaa anciosaaa pro proximo *-*

    a caixinha que o Lucas deu pra Katrina era Amarelo Bebe <33 *-*

    bjos

    ResponderExcluir