sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lado a Lado - Capítulo 15

(...)


Uma semana se passou e eu me recuperava pouco a pouco sempre com ajuda de Asha, Stuart e principalmente de Lucas que não saía do meu lado um segundo sequer. As cicatrizes da cirurgia ficaram cravadas em meu peito me sinalizando que mais uma batalha contra o câncer estava ganha e isso me animava a lutar ainda mais por minha vida porque eu ainda tinha muita coisa a ser vivida e não é um câncer que vai me impedir de viver.
- Good Morning! - disse Asha entrando no meu quarto com uma bandeja.
A bandeja trazia consigo a minha dieta médica, apenas torradas, iogurte integral com cereais e frutas para a melhor cicatrização.
- Bom dia. - digo me ajeitando na cama.
- Como foi a noite? - disse ela se sentando ao meu lado.
- Ótima, dormi como um anjo. - digo.
- Very good! - disse ela sorrindo.
- Cadê ele? - digo me referindo ao Stuart que havia passado a noite comigo no quarto.
- Capotado na cama dele, ele passou a noite toda com você aqui e assim que acordei o mandei dormir.
Stuart estava sendo mais que um amigo pra mim, ele estava se tornando um irmão mais velho que cuida de sua irmã caçula e foi a maneira carinhosa e preocupada que ele cuidava de mim que me vez desfazer a imagem de irmão mais novo em minha cabeça.
- Eu falo pra ele que ele não precisa fazer isso. - digo beliscando a torrada.
- Mas você sabe como ele é, teimoso e ninguém tira nada da cabeça dele.
- Tem razão. - digo por fim.
Enquanto eu comia, Asha me colocava em dia sobre o seu relacionamento não definido com o Timmy, ela me diz com tanta empolgação sobre seus olhos castanhos claros quase vermelhos e sua maneira de fazê-la se sentir tão especial me agradava e me fazia rir.
- Porque você não o trás aqui hoje para o jantar? - digo.
- Trazer o Timmy, aqui? - disse ela perplexa.
- Sim, pelo menos nós o conhecemos e te damos uma ajudinha , quem sabe?! - digo piscando o olho.
Ela imediatamente sorriu de forma contagiante.
- Mas você está em recuperação, Kat...
- Chega de pensar em mim, vocês já fizeram isso nas últimas quatro semanas. - digo bebendo o suco.
- Você é the best! - disse ela me abraçando.
Eu apenas sorri por fazer a Asha sorrir, estava na hora de começar a recompensar todo o trabalho que eles estavam tendo comigo.
- com licença, ladys... - disse Lucas entrando.



Nós duas olhamos para Lucas entrando em um movimento sincronizado.
- Pois não?! - disse Asha.
- É que eu vim fazer um convite para a Katrina. - disse ele sorrindo.
- Pra mim? - digo surpresa.
- Okay Okay, vou deixar vocês sozinhos. - disse Asha se levantando.
Asha se levanta e começa andar em direção ao Lucas que logo para em sua frente.
- Tome cuidado, ela está se recuperando garanhão! - disse ele forçando uma cara séria.
- Prometo tomar todo o cuidado do mundo. - disse ele sorrindo.
Asha sorri e logo em seguida sai do quarto nos deixando sozinhos.
- Então? - digo explodindo de curiosidade.
- É que o dia está lindo, a neve parou de cair, senti até alguns raios de sol ensaiarem para saírem então eu pensei comigo antes de você acordar se você quer ir à praia.
Sorri incrédula com a proposta enquanto ele me encarava apreensivo.
- Certo e como planeja chegar ao litoral ainda hoje? - digo.
- Não não - disse ele meio surpreso - quero te levar quando estiver melhor.
- E em qual praia você queria conhecer? - digo interessada.
- A de Brighton.
Sorri.
Brighton a famosa praia de cascalho, okay então eu aceito seu convite. - Digo sorrindo.
- Eu andei me informando que não é longe , são oitenta e dois quilômetros e tem até um trem que nos leva até Brighton. - disse ele entusiasmado.
- Olha, um londrino nato. - digo debochando.
- Desculpa é que eu estou ansioso.
- Tudo bem, você fica...
Eu parei a frase no meio antes que eu cometesse alguma besteira.
- Eu o que? - disse ele.
- Você fica engraçado. - concerto.
Ele sorri.
- Vou deixar você descansar, - disse ele retirando a bandeja de meu colo - qualquer coisa me chame.
Ele saiu do quarto me deixando um sorriso e alguns minutos depois dormi novamente.


Ao acordar perto da hora do almoço me senti tentada a me levantar e seguir até a cozinha atrás daquele cheiro irresistível e assim foi feito, me levantei com um pouco de dificuldade, mas já estava noventa por cento melhor e estava conseguindo fazer tudo sozinha sem ajuda de ninguém. Segui pelo corredor escutando vozes brincando e rindo, consegui reconhecer a de Asha e de Stuart mas a outra não consegui reconhecer apesar de me ser bem familiar, quando cheguei na sala levei um enorme susto ao ver a vó Nina sentada no sofá de casa conversando com Asha e Stuart que estavam maravilhados com a simpatia de minha querida avó.
- Vovó? - digo ainda confusa.
-  Oh, Katrina minha estrelinha. - disse vovó com sua voz meiga e doce.
A felicidade havia tomado conta de mim e daquele apartamento, ela veio toda animada me abraçar, aquele abraço que eu não sentia a três anos havia finalmente encontrado meus braços novamente, aquele cheirinho de vovó que eu sentia imensa falta entravam pelo meus pulmões ainda em recuperação.
- Que surpresa vovó, como você conseguiu parar aqui? - digo completamente surpresa ainda.
- Sente aqui Kat... - disse Asha sedendo o Lugar ao lado de vovó.
Me sentei ao lado de vovó que não largava de mim e de meus cabelos que já estavam bem ralos por conta do tratamento contra o câncer.
- Então minha filha, eu já estava cansada de ficar sozinha naquela casa que depois que seu avô morreu e você veio pra cá ficou tão grande e vazia que decidi vim passar o Natal com você e matar essa saudade. - disse ela com seu tom baixo por causa da idade e sua plena serenidade.
- A sua avó é um doce de pessoa! - disse Stuart encantado.
- Eu sei. - digo sorrindo e abraçando -a.
- O que é isso, Katrina? - disse vovó admirando meus curativos no peito.
- Ah isso, é... é... - digo completamente sem saída.
- É um curativo de uma cirurgia que Katrina fez. - disse Asha.
Eu a encarei como se ela fosse dar a sentença de morte de vó Nina dizendo - a que eu tinha câncer por fumar, ela morreria de desgosto e preocupação.
- Você está bem, meu anjo? está doente? - disse ela já totalmente preocupada.
- Não não vó Nina - disse Asha sentando no braço do sofá ao lado dela - é uma cirurgia plástica, Katrina arrumou os seios.
Respirei aliviada.
- Os seios? minha neta é tão linda e tem os seios mais belos que já vi crescer não precisa de cirurgia nenhuma. - disse ela com seu tom de descontração.
- Vovó! - digo perplexa e envergonhada.
- Quieta, isso fez lembrar-me de quando Katrina começou a se tornar mocinha e já estava com o corpo todo modelado, sabe?
- Ai vovó , não... - digo totalmente envergonhada.
- Deixe-me contar, ela estava com uns treze anos quando os meninos começaram irem atrás dela e ela nem os davam moral preferia mil vezes ficar em casa tocando piano do que conversar com um dos meninos que sempre ligava atrás dela. Até que um dia ela acordou decida que havia virado mulher adulta e com seu gênio forte como era de sua mãe...
Enquanto vovó continuava contar minhas pérolas de quando criança e adolescente, Lucas se juntou a nós na sala para concluir de vez a minha enorme vergonha de tudo aquilo.
- E na gaveta da cozinha apanhou uma tesoura e cortou os seus belos cabelos negros bem curtos como o seus - disse vovó apontando para Stuart - e disse para mim quando a vi com a tesoura nas mãos e os chumaços de cabelos no chão:" Vovó você não precisa mais se preocupar com os telefonemas por que eles acabaram, eu como uma verdadeira mulher resolvi esse problemas, nenhum homem quer namorar com uma garota que se parece outro homem."
Todos riram inclusive Lucas enquanto eu me ferventava de vergonha.
- A Katrina nem se vestisse de capitão gancho ficaria se quer parecida com um homem. - disse Lucas.
- Katrina sempre foi uma garota bem decidida e teimosa. - disse vó Nina encerrando minha tortura dando dois tapinhas em minha perna.
- Okay, acho que meu ápice de vergonha foi atingido. - digo.
- Imagino quantas pérolas sua vó tem a nos contar. - disse Lucas sorrindo.
- Você deve ser Wendel de minha Katrina... - disse vovó apontando para Lucas.
- Não vovó, esse é o Lucas o Wendel voltou para Israel. - digo.
- É que você o descrevia como um homem forte, bonito de olhos doces e sedutores logo deduzi que seria esse jovem.
Lucas e eu nos olhamos sem graça.
- Obrigado, a senhora que é um doce. - disse Lucas sorrindo.
- Que isso meu jovem - disse vovó - Que pena que não consegui conhecer seu namorado.
- Não lhe faltarão oportunidades, vovó! - digo.
- Ah, eu acho que tenho uma foto dele aqui para a senhora o conhecer. - diz Stuart se levantando.
Me levantei no mesmo instante que Stuart se levantou e fui até meu quarto trocar de roupa e pentear os cabelos. Em frente ao espelho comecei a passar a mão entre meus cabelos e sentir que havia ficados mais finos e quebradiços.


E ao reparar em minha penteadeira percebi vários chumaços de cabelo que haviam se despendidos bem ao meio do fio e a cada vez que eu repedia o movimento caía mais cabelo me deixando um pouco confusa.
- Você sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acabar acontecendo. - disse Lucas surgindo na porta.
Eu o olhei meio envergonhada mas não sabia o real motivo.
- Será que eu vou ficar totalmente careca? - digo com a tristeza estampada em meu rosto.
- Provavelmente sim, mas isso não vai mudar nada. - disse ele se aproximando.
- Como não? como uma mulher fica sem seus cabelos? - digo assustada.
- Com a sua força em estado físico para que as pessoas se espelhem nela. - disse ele pegando o pente de minha mão.
Eu fiquei sem o que argumentar, essa era a reação típica do Lucas sobre mim.
- Não se torture Katrina, você é linda e vai continuar linda com ou sem cabelo. - disse ele colocando uma mecha de cabelo atrás de minha orelha.
- Eu não sei se estou pronta pra isso, não sei se vou aguentar me ver no espelho assim. - digo.
- Você está mais pronta do que você imagina, olha o que você já conquistou, já fez o tratamento com o coquetel, já fez algumas sessões de quimioterapia outras de radioterapia, já fez a retirada dos tumores, o que vier agora não será capaz de vencer a sua força, você está preparada sim e eu estou com você sempre, lembra disso? - disse olhando dentro de meus olhos.
Deixei algumas lágrimas escorrerem pelo meu rosto antes de abraçá-lo. Senti sua mão passar pelas minhas costas e seus braços me envolverem me aproximando para perto de si, fazendo-me ouvir a música mais linda que já pudera reproduzir: o som de seu coração. Ficamos alguns minutos assim e depois ele me soltou de vagar.
- Agora limpa esse rostinho - disse ele enxugando meu rosto - e vamos voltar para a sala onde sua avó que por sinal é um encanto de gente te espera ansiosamente. - disse ele sorrindo.
- Obrigada. - digo por fim.
- Pelo o que?
- Por não me deixar sozinha.
- Mesmo que meu corpo esteja longe de você, meu coração nunca vai abandonar o seu. - disse ele me dando um beijo na testa logo em seguida.
Voltamos para a sala onde encontrei Stuart mostrando as fotos de Wendel para a vó Nina que dava seu palpite enquanto Asha arrumava a mesa para o almoço que eu jamais poderia imaginar acontecer, nem mesmo nos meus sonhos mais loucos, mas o que importava é que eu estava rodeada de pessoas que se importavam comigo e eu com elas, e o melhor de tudo é que aquilo sim valia a pena de ser vivido e de onde meus pais estiverem eu sei que eles estão me olhando e me guiando através do meu coração.


(Continua...)


Comentário da Autora:
Oii anjos, tudo okay? espero sim :) Faz um tempinho que a gente não nos vemos não é mesmo? mas está ai um capítulo caprichado, até coloquei gifs hahaha, espero que gostem.
Me desculpem pela ausência, estava em semana de provas mas agora FÉRIAS \Õ/ uhuuuuu agora eu prometo postar a fanfic pelo menos, três vezes na semana, que tal?
8 comentários okay?
Beijinhus ;*


  • Qual o nome da praia na qual o Lucas deseja levar Katrina?






10 comentários:

  1. Brighton a famosa praia de cascalho
    oi thay eu ameii o fanfic tah ficando cada vez mais perfeito estava cm saudades de ler seus fanfics e eu adorei a ideis de ter mais de um fanfic por semana ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e te adoro muitooooo tah bjsss

    ResponderExcluir
  2. Perfeeeeeitoooo!!!
    Emocionada mais uma vez <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay entendo que você tava em semana de prova apesar de tá mega ansiosa pra ler kkkkkkkkk
    Capítulo lindooo <3
    o Lucas quer levar a Katrina na praia de Brighton a famosa praia de cascalho....
    aa posta logo o proximo capitulo to ansiosa demais aquiiii pela continuaçãao kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito demais <3 to xonada nessa fic... Lucas sempre tão vidaaa
    continuaaaa
    ansiosa pelo proximooo
    resposta:Brighton a famosa praia de cascalho

    ResponderExcluir
  6. P E R F E I T O, que lindo esse cp!! Amo forte qua do Lucas faz estas coisas, e agora com a vo Nina no pedaço acho que vai dar uma ajudinha pra katrina e lucas sla, mas o que aconteceu o wendel?? Kkkkkk to mt curiosa para os próximos cp, e to vem feliz. Vce é a melhor thay
    PS: a praia que o Lucas iria levar ela é a praia de Brighton que é famosa praia dos cascalhos ��

    ResponderExcluir
  7. Outro nível de fanfic ♥

    ResponderExcluir
  8. Postaaaa a a a a a a logo thaaaaaay :'/

    ResponderExcluir
  9. Talvez a Renata Braz deva fazer uma parceria contigo, pq né! mdsvodvnfvksfbvfgh
    R: praia de Brighton

    ResponderExcluir